quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

            E O MUNDO NÃO ACABOU !
 MUITA GENTE do meu círculo de amizade acreditou mesmo que o mundo ia se acabar no dia 21 de dezembro. Essa ideia apocalíptica persegue muita gente pelo mundo afora desde os tempos bíblicos. Não dei crédito à boateira geral por alguns motivos muito simples:

  1. O tal de Calendário Maia na referida data marcava o término de um ciclo e início de outro,como aliás o fazemos com o nosso calendário que não deixará de existir depois do dia 31 de dezembro.
  2. Um tal de planete Nibiru que dizem estar em rota de colisão com o nosso planeta,é uma pegadinha da Internet. Astrônomos de todo o mundo e,se fosse verdade,já estaria sendo visto a olho nu.
  3. Nosso planeta não está imune a impacto de asteroides e cometas,no entanto,grandes impactos são raros. Ah! E o que extinguiu os dinossauros?
    Faz pouco tempo: apenas 65 milhões de anos!
  4. Falam,também,do alinhamento planetário previsto para as próximas décadas. Isso não causará qualquer impacto ao nosso planeta visto que,no ano de 1962 ocorreu um dos maiores já registrados. Em 1982 e no ano 2000 ocorreram outros. Alguém sentiu alguma diferença?
  5. Finalmente,muito se fala na teoria da “inversão polar” em vista da rotação da Terra. Existe,sim,os movimentos dos continentes mas,segundo a NASA e os cientistas mais renomados do mundo,é uma coisa absolutamente irrelevante.
    Então,meus amigos,vamos curtir o Réveillon e deixar de lado as seitas catastróficas porque,como diziam os mais velhos: “o mundo só acaba pra quem morre!' e eu e você que está me lendo agora,estamos vivos,graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário