sábado, 15 de dezembro de 2012


 TIGRE ATACA E MATA DOMADOR NUM CIRCO EM CACHOEIRA - BA
 

O fatídico incidente ocorreu numa quinta-feira,13 de junho de 1935 e,os que nem sonhavam nascer,como eu,ouviam dos mais velhos a emocionante narrativa.
No dia citado,chegava à cidade a fim de se intregar ao grupo de artistas do "Havana Circus" o domador de nome Pedro Wilson.
O espetáculo era em benefício da Guarda Noturna.Não havia lugar pra mais ninguém. Após a exibição de alguns números.o palhaço Meloso anunciou:
"Respeitável público!
O capitão Pedro Wilson vai agora mesmo se exibir domando um tigre real de Bengala,a temível fera assassina três vezes. Para este arriscado trabalho,pedimos aos dignos espectadores o máximo silêncio".
Ao entrar na jaula,o domador mal teve tempo de defender-se por duas vezes,apenas. O tigre atacou ferozmente praticamente abatendo o domador diante do pânico dos assistentes.
O mais impressionante da história é que,conforme testemunhas oculares, o próprio palhaço Meloso,ao anunciar o espetáculo daquela noite,numa espécie de premonição,saiu dizendo o seguinte pelas ruas de São Félix e Cachoeira:
"Não perca hoje,o tigre vai matar o domador no Havana Circus!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário