sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

BREVE COMENTÁRIO

             Tempus longum vitiat lapidem
                                                                                Erivaldo Brito

PARA IMPRESSIONAR  a patuleia,cravei o título latino acima: "Tudo passa sobre a terra!" Não é que é verdade? Quando escrevo os meus "causos",botando um temperinho ali,uma pitadinha de sal acolá,o objetivo maior não é fazer rir,e,sim,preservar a memória,os personagens,o maneira de falar,os ditados,dai a necessidade de fazer uso do Decodificando o "baianês" que é muito elogiado pela meia dúzia dos meus ledores.
Vivemos,é verdade,uma época de recursos tecnológicos inimagináveis para o pessoal da minha geração,no entanto,é triste constatar que,a comunicação vai-nos levando ao perigoso caminho da imbecilidade total.
Quer exemplo melhor do que no Facebook? É moderninho abolirem-se as vogais!!!  Beijos,por exemplo,é bjs !  Pela lógica,abraços deve ser brçs ! Ou não?  
No cotidiano,então,a gente escuta cada uma. Vejamos alguns exemplos do que estou a lembrar,no momento.
  • A gente diz "muito obrigado" e a moça responde: "Imagine!"

  • Ligando o 0800 então é um inferno porque quem atende é uma gravação com aquela musiquinha insuportável. Pedem tanta informação que só falta pedirem a Certidão de Batismo. Quando calha de atender,antes de a gente completar a frase a atendente diz: "Eu entendo,senhor!" Não entendeu porra nenhuma.
  • Quando não é uma gravação e a gente precisa falar com alguém que se julga importante,a atendente pergunta: "Quem deseja?" Quando nos identificamos ela sempre vem com a mesma desculpa esfarrapada: "doutor fulano está em reunião,depois ele retorna a ligação do senhor". 
Algumas palavras mudaram de significado:  estar "ficando" é um namoro sem compromisso;"irado" não é ficar encolerizado,zangado; "pentelho"não é mais o cabelo do púbis,é uma criança endiabrada ou um adulto chato.
Já não estou mais aguentando ouvir "contemporâneo","dei o melhor de mim" e o tal "beijo no coração". 
E para encerrar os modismos,já está ficando chato a exposição nas prais,nas revistas,na televisão da chamada "preferência nacional",a bunda! E vem ai o carnaval,véi!  Em tudo se mete bunda,quando o certo seria a frase ao contrário.
Na televisão abundam as mulheres com nome de frutas: Melão,Maçã,Morango,Melancia e até Jaca. Não é muritibana.
Outro dia vi um concurso idiota denominado" O bumbum mais fotoso!" Fotoso deve ser, - acredito -, mais fotogênico.
Não é problema de idade não,véi. Vou acabar tomando raiva de bunda!











Nenhum comentário:

Postar um comentário