sexta-feira, 5 de abril de 2013

MEMÓRIA 
A CASA DE CULTURA DE MARAGOJIPE

ESTREITEI  a amizade com Osvaldo Sá quando Osmar Azevedo comprou o jornal "O Correio de Félix" e convidou-me para dirigí-lo. Depois,quando editei o jornal "A Ordem",em Cachoeira,o poeta maragojipano tinha uma coluna fixa. De uma proficuidade criativa enorme,apesar da avançada idade,Osvaldo mandava-me uma quantidade enorme de sua produção.Se o jornal estivesse ainda em circulação,estaria publicando  coisas inéditas e que estão guardadas comigo,assim como todos os livros por ele publicado.
Era uma visita obrigatória todas as vezes em que estive na Bahia 
 Com centenas de contos e poesias publicados em vários jornais do país,por meu intermédio,o grande poeta baiano teve um soneto de sua autoria publicado no mensário da Associação Brasileira de Letras,um inconteste reconhecimento do seu inquestionável talento.
No dia 5 de abril de 2002,há onze anos passados,portanto, o então prefeito de Maragojipe,Raimundo Gabriel de Oliveira,inaugurava a Casa de Cultura denominando-a de "Osvaldo Sá",uma merecida homenagem.O poeta enviou-me uma missiva e a foto que publicamos acima.
Não tivemos mais notícias se a referida Casa de Cultura.Será que,independentemente das mudanças de comando na política local,o Centro de Cultura continua funcionando?
Se alguém tiver notícias,por favor,mande aqui para o nosso blogger.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário