terça-feira, 21 de maio de 2013

" Entre Aspas"
O que disseram os leitores deste   blogger através do e-mail britopatriarca@gmail.com

DATAS CACHOEIRANAS & OS TINCOÃS
Inácio Tadeu Gonçalves Silva escreveu: "Falar da festa de Nossa Senhora do Rosário, faz lembra a festa em Q que Benedito Luz foi o juiz.  Naquela ocasião  Os Tincoãs foram contratados para tocar e houve um problema."
 Mundão Souza dos Santos: "A primeira formação do grupo foi Erivaldo Brito Heraldo e Dadinho, lá em Cachoeira a cidade natal deles em 1960. Com a saída de Erivaldo em 1963, entrou Mateus Aleluia. Participaram também do Grupo, Moraes que ficou pouco tempo e substitui Heraldo, que morreu em 1975. Também participou Badu, que substituiu Moraes. Com a saída de Badu em 1984, ficaram Mateus e Dadinho, este ultimo morreu em 2000. De todos que participaram inclusive Badu e Moraes só Erivaldo e Mateus Aleluia estão vivos. Sr. Mateus, (seu Mateus), como todos o chamam, continua cantando e lindamente e também compondo. Maindê Dandá sucesso gravado por Daniela é de sua autoria. Erivaldo é meu primo carnal, filho da minha tia Ester, irmã de minha mãe. Tenho está alegria, ele é uma pessoa espetacular. Mateus e Erivaldo são meus contatos no face. Veja que coloquei ai realçados para se quiser conhece-los. Alem das músicas o que mais impressionou nos Tincoãs foi a qualidade vocal que sempre tiveram. Os Tincoãs foram únicos e são considerados um dos melhores grupos vocais do mundo. Eu sempre acompanhei desde a infância e adoro o grupo, não apenas pelo parentesco, eles são muito bons."
PRETENDO,EM BREVE,CONTAR AQUI O INICIO DA FORMAÇÃO DO TRIO,QUE COINCIDIU COM A IMPLANTAÇÃO DA TELEVISÃO NA BAHIA.
DR.MARQUES E DR.AURELINO
Luiz Lima "Lembro e muito de Dr. Artur. Bom homem
Moise Moraes: "deixou saudades. Lembro muito pois cuidou de minha avó"
 Moacir Porto : "Quem da minha época não se lembra de Dr. Artur..... Era um médico de verdade, atendia seus pacientes pelo gosto à profissão. Hoje, com raras exceções, só vemos mercenários."
 Carlos L F F Silva : "Médicos admiráveis hoje, excessão raríssima"
 Lêda Margarida Santos Leite:"Li e deu saudades dos dois Dr.Artur cuidou de mim na primeira gravidez e Dr. Aurelino nas outras cinco"
 Hélio Guedes escreveu: "saudades!"
"CAUSOS" VERÍDICOS
 Sthenia Saba : "Cachico lembro vagamente" 
O VAPOR DE CACHOEIRA
Renato Queiroz (Filho) : "Valeu Tio, essa merece mesmo compartilhar é "nossa infância" de muita gente ... mesmo pra quem o Vapor já só navegava nas histórias, lendas e poesias,"
 Mundão Souza dos Santos escreveu:  Por mais incrível que pareça é a primeira vez que vejo este navio que fez parte da minha vida em fatos e história narradas por meus familiares, Pai, Mãe, Tias e Primos. O Vapor de Cachoeira. Cantei muito a musiquinha. Obrigado Este foi um grande presente. Passou um filme na minha cabeça."

Nenhum comentário:

Postar um comentário