sábado, 22 de junho de 2013

A maior manifestação popular da história do Brasil

ERIVALDO BRITO
Analistas,cientistas políticos,marqueteiros,psicólogos,jornalistas,o escambau,todo mundo,agora,está tentando decifrar os protestos espontâneos que eclodiram por todo o país,sem líderes,sem sentido político sem agenda definida, e que vão continuar crescendo. O que ninguém está levando em conta foi um manifesto assinado por um milhão e trezentas pessoas que protestavam contra a escolha de Renan Calheiros para a presidência do Senado,a eleição de Henrique Alves para a presidência da Câmara, e as lambanças do pastor Feliciano indicado e empossado presidente da Comissão de Direitos Humanos.
Pela Globo News assisti a "presidenta" em rede nacional. Uma boa sinalização que o governo não está imobilizado e não vai tolerar os radicais, arruaceiros e vândalos que deverão pagar os prejuízos que causaram.
Na sua fala, a doutora Dilma assumiu o compromisso em atender o clamor das ruas,logo ela que já esteve do outro lado. O xis da questão vai ser o enfrentamento,a feroz resistência da famigerada "base parlamentar que garante a governabilidade",a turma do "é dando que se recebe",os "aloprados"...
A "presidenta" acusada de mandona e autoritária estava muito bem humorada e fez a leitura correta das manifestações inclusive distinguindo o que são manifestantes e baderneiros. Para esses últimos,cadeia e pagamento dos prejuízos causados.
Vamos,então,aguardar a ação dos governantes e a reação dos políticos porque senão o país não sairá da crise. É o que a experiência me diz.
Ah! já ia esquecendo: através do "Feice",recebi por parte de Marcelo Ferreira Franco da Silva o convite para participar da manifestação que se pretende realizar em minha terra natal,Cachoeira,na Bahia, na terça-feira,dia 25 de junho. Obviamente não poderei comparecer e se estivesse na terrinha,teria de conhecer a pauta das reivindicações.
Aqui no Rio,a minha participação é através do meu filho caçula e meus netos. Carregar essas bandeiras já está ficando pesado para mim.A minha cidadania é exercida através do voto.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário