sábado, 8 de junho de 2013

O cordelista Raimilan

Cordelista é o cidadão que escreve um gênero literário que aborda relatos rimados de muito agrado do povão,sobretudo no Nordeste.
O saudoso cachoeirano Raimundo Rodrigues,advogado,popularmente chamado de Raimilan,tido  na comunidade como bom vivant,um sujeito de bem com a vida.
É de sua lavra os versos abaixo e que originalmente foram publicados em o jornal A Ordem, de agosto de 1989.

O ADVOGADO E A INFLAÇÃO
 
Um cliente,amigo meu,
Veio aqui me procurar
"pra defender uma questão
foi que vim te contratar
quero dar-te uma encomenda
para,da minha fazenda
um invasor expulsar".

Uma grane papelada 
Ele do bolso tirou
Disse tudo o que queria
Procuração assinou.
Se vai ser barato ou caro,
No valor dos honorários
Disso aí não se falou.

Eu disse:não se incomodo
Que a questão tem seguimento
Porém,de uma verdade
Vou lhe falar com lamento:
Vou precisar de dinheiro
Quero vinte mil cruzeiros
Como adiantamento

"Mas esse dinheiro todo?!"
Disse o gajo,admirado,
Estou vendo que o amigo
está desacostumado.
Pois saiba que vinte mil,
Não são mais do que dez mil
se fosse no mês passado.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário