domingo, 14 de julho de 2013



Entre “aspas”
O que dizem os leitores deste blogger através do e-mail  britopatriarca@gmail.com
FUTEBOL
Andrea Falcão Silva Maia de Cerqueira: "Erivaldo Brito,fala ai os nomes,e se tiver mais fts manda,para os meninos da Liga Cachoeirana,obrigada!!!!!!"
·         Vamos continuar,sim,Andrea dando seguimento à história do esporte cachoeirano,agora focalizando o futebol.

BRASÃO CACHOEIRANO
 João Matos Figueiredo
Há muito tenho me perguntado a localização exata do brasão em nossa bandeira. Eis que quando tomei conhecimento das coisas da Cachoeira, sua história, etc em 1974 quando retornei à minha querida Cidade, pois a deixei quando tinha 2 anos de idade. Lembro-me que ao retornar teria visto a bandeira como brasão ocupando o quadrilátero superior esquerdo, todavia posteriormente tenho visto o brasão no centro da bandeira. Certa feita protocolei correspondência endereçada ao Presidente da Câmara a época Sr. Wilson Lago (hoje Vice-prefeito) indagando sobre a exata localização do brasão na bandeira e a proporção deste dentro da bandeira. Fiquei sem resposta. Não voltei questionar mais, eis que talvez o nobre edil não tenha recebido a correspondência ou julgou insignificante respondê-la ou não haver norma regulamentar sobre o fato. Por isto, gostaria que você tirasse minha dúvida. Cachoeira é interessante. No ano passado procurei incessantemente cópia do decreto sobre Tombamento da Cidade pois pretendia fazer minha monografia de conclusão de graduação sobre o tombamento de Cachoeira procurei a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Arquivo Público, IPHAN, IPAC, nestes lugares ninguém teria ouvido falar sobre o documento em tela, desconhecimento total. Foi Jorginho Ramos quem me socorreu e hoje tenho uma cópia do decreto. Este é mais um exemplo de descaso para como a Cachoeira e, é assim que esta nobre Cidade tocada.
Brito, fico no aguardo
·         Meu nobre amigo Joãozinho: O Requerimento para a criação do brasão e bandeira da nossa terra foi de nossa autoria. O professor Loureiro,juntamente com o professor Cid Teixeira,procuraram um técnico em heráldica,em Salvador. Segundo informações posteriores,o estudo foi baseado numa pesquisa feita com a Família Adorno,em Portugal.
Quanto à bandeira, o  escudo ficava exatamente no centro.


MEMÓRIA CURTA
Frankland Leal dos Santos: "Muitos são esquecidos, é uma pena!"
Antonio Moraes Ribeiro: "Valeu!"

TRAQUINADAS DA NETINHA
Eneide Araujo Lima: "Parabéns Luiza !!!Já está ajudando o vovô Bjos"
Celeste Aida Batista Neves: "Luiza certamente queria postar alguma notícia... KKKK"
Ilka Maciel: "Ossos do ofício de avô..."
Sthenia Saba: "Faz parte vô - teclado novo"
Carla Cunha: "rsrsrsrrsrs...fofura, fez bem, nada de teclado, todas as atenções são dela!”
Que maldade hein amigas (risos): E eu,para não deixar a peteca cair,estou atualizando o blogger aqui numa Lan Hause (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário