sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Entre aspas


Opiniões e comentários de leitores através do facebook e do e-mail britopatriarca@gmail.com
CURIOSIDADES DA BÍBLIA
Ângela Brito: "E, mais uma vez amado tio me chama a atenção. Obrigada por essas curiosidades que despertam a vontade de ler mais sobre a palavra bíblica"

JUSCELINO NA CAMPANHA PRESIDENCIAL NA CACHOEIRA
Carlos Eduardo Morais compartilhou sua foto: "Francelino Cabral Morais, meu avô, Vereador quando não havia salário para remuneração do cargo, um dos grandes incentivadores do futebol em Cachoeira, nas décadas de 40/50. Obrigado, Mestre Erivaldo Brito e Tio Nayson Reis."
Resposta: França, além de esportista ,dirigente da Liga e Vereador, teve papel de destaque como líder sindical. Na séde do Sindicato (cuja foto publicamos) funcionava um colégio primário (a professora era dona Esmeralda Actis) e um gabinete dentário (Edgar Marques).

Dias Luíz escreveu: "Acho que nesse palanque, com a Lira presa na grade. As filarmônicas tocavam em todas as festas locais. Sacanagem, os músicos não eram vistos, já que tocavam sentados. Acho que era para protegê-los de uma eventual pedrado do torcedor da filarmônica opositora, não é, Erivaldo Brito?"
Resposta: Para caber uma filarmônica,amigo Cacau, necessário seria armarem-se dois palanques. Ou não ?

Heloisa Ferreira : "Vixeeeee!!!!!!!! Faziam isso mesmo com os músicos?" 

 

DATAS CACHOEIRANAS – PREDIO ESCOLAR
Carlos França Melo de Morais (Filho de Francelino Morais, duas vezes citado no blog desta semana)
Prezado Erivaldo,
Lamentável a desfiguração que fizeram no prédio "do Montezuma", como assim chamávamos na época em que lá estudei. Trocaram esquadrias de madeira por horripilantes combrogós, numa afronta à política de preservação do IPHAN, à memória da educação e ao paatrimônio arquitetônico da nossa terra.
Continue na luta pela divulgação da nossa Cachoeira,
Resposta: Nós publicamos no blogger, querido amigo. A divulgação devemos a vocês. Obrigado.


VALE A PENA CONFERIR!
Amigo Erivaldo,
Você não se lembra mais de mim, mas eu acompanho muitos acontecimentos de Cachoeira. Vi você no face e pude chegar até o seu blog. Fantástico! Eu também vi na Internet, um chamado “Os Irmãos com a Palavra”, uma entrevista do Prof. Pedro Borges dos Anjos, meu ex-professor no Colégio Estadual da Cachoeira. Atualmente, eu moro em Aracaju, mas sei mais sobre os acontecimentos da Cachoeira do que os daqui. Acesse o blog Os Irmãos com a Palavra e veja a entrevista do Prof. Pedro Borges dos Anjos. É fantástica! Faça comentários, eu também comentei, entrevista como essa deve ser difundida. As pessoas precisam saber.
Do amigo e conterrâneo J. Mattos.
Resposta: Realmente escrevendo “J.Mattos” fica dificil identificá-lo, sobretudo porque já estamos ausentes da terrinha há bastante tempo. Obrigado por acompanhar o nosso blogger. Vou ler a entrevista com o seu ex-professor e amigo comum, Pedrinho, a qual já estamos divulgando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário