sexta-feira, 4 de abril de 2014

PARA os que apreciam o assunto, reproduzimos acima mais cinco assinaturas facsimiladas de cidadãos que tiveram papel destacado na política e na sociedade cachoeirana.
1 - ALBINO JOSÉ MILHAZES
Industrial, exportador de folhas de fumo. Fazia oposição a Ubaldino de Assis. A cidade era dividida entre as duas lideranças. Albino era Lira Ceciliana e promovia as festividades da Igreja do Monte, enquanto Ubaldino era Minerva Cachoeirana e promovia as festividades de Nossa Senhora  da Ajuda.
2 - DR.INOCÊNCIO DE ALMEIDA BOAVENTURA
Foi nomeado Intendente (Prefeito) da cidade no período de 1921 a 1925 onde veio a passar mal durante a sessão solene do 25 de Junho ao bradar: Viva a Cachoeira!
3 - CÂNDIDO CUNEGUNDES BARRETO
Assumiu o cargo de Intendente (Prefeito), no período de 1928 a 1930 dotando a cidade de energia elétrica pública. Era pecuarista e proprietário de açougues.
4 - DR. AURELINO SERAFIM DOS ANJOS
Médico humanitário, exerceu vários cargos públicos como diretor da Santa Casa e Delegado de Polícia. Foi presidente da Câmara de Vereadores (1947/48) e exerceu o cargo de Prefeito de agosto a dezembro de 1945,
5 - STENIO HENRIQUE DE BURGOS 
Líder sindical na classe ferroviária, foi eleito Prefeito de 1955/58 realizando uma excelente administração. Foi perseguido durante o regime militar.
Tive o privilégio de ter sido seu companheiro na Câmara de Vereadores. 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário