sexta-feira, 2 de maio de 2014




Aos nossos queridos amigos que acompanham este blogger queremos pedir sinceras desculpas. Pelos muitos que fazeres e o tempo que levamos entre pesquisas, fotos, charges etc. temos descuidado um pouco com a nossa caixa de correspondência. Vamos tentar atualizar.
DATAS CACHOEIRANAS – JOÃO VIEIRA LOPES
Por um erro de digitação a data do falecimento do ilustre cachoeirano João Vieira Lopes saiu errada. O certo é 13 de junho de 1956.
João Vieira Lopes era um grande empresário e empreendedor, possuia indústria de torrefação de café, ladrilhos e marmorites, loja de peças de automóveis e fábrica de refrigerantes. É considerado pelos antigos como o melhor prefeito que a Cachoeira já teve.

O CRUZEIRO CAMPEÃO SANFELIXTA – A PRISÃO DE “SAPO”
Quando estiver em Cachoeira procure saber detalhes com Dr. Goes. Louro Afoxé não gosta que aborde o assunto. Sr. Alexandrino era delegado calça curta e aplicava a lei com castigos humilhantes. O filho Bacharel em Direito, não gostava que o pai exercesse o cargo, pois os tais castigos não eram corretos. Mas cá pra nós, na maioria das vezes funcionava
Antonio Moraes Ribeiro: Eu me lembro muito dos ensaios da Batucada de Sapo, que era no antigo predio da Brahma, na rua da feira, que a lateral e fundo fica na Rua do Fogo

EQUÍVOCOS
Cometemos dois erros; o aniversário de Lerinho é 24 de abril e não 23 conforme publicamos. O nome da professora da família do militar que veio fazer as arbitrárias prisões era Anita Carneiro e não Mariinha.

FALA,GALERA !
Nelson Brito escreveu: "Tenho me divertido com as postagens no blog. Abraços."
Antonio Moraes Ribeiro: "O Carnaval de rua de Cachoeira era maravilhoso. Eu me lembro muito bem do lança perfume, das serpentinas e confete."
Sonia Porto : "O que eu mais gostava era da batalha de confetes"
Aurenice Senra : "É verdade era um carnaval maravilhoso. Lembro bem, tinha até caretas,( pessoas fantasiadas com máscaras) ."
Vilobaldo Conceição Leite : "Erí: antes da Voz da Primavera ouvia-mos a Voz do Norte a Voz da Cachoeira
Antonio Moraes Ribeiro escreveu: "Erivaldo, continuo ligado no próximo capitulo sobre a vida do prof. Renato."
Joaquim José Leite : "Brito tempo bom não volta mais"
Gilvan Lopes : "Brito que beleza era aquilo"
Celeste Aida Batista escreveu: "E os bailes carnavalescos da Desportiva?????"
Adilson Gomes : "Se não me falha a memória foi vereador com outro grande homem da Cachoeira o Sr. Oscar Rodrigues da Rocha quando foi Prefeito da Cachoeira o Sr. Stênio Henrique de Burgos. Com a palavra Erivaldo Brito, para corrigir onde errei e fazer a complementação."
Meu caro professor Adilson: o senhor Oscar secretariou o prefeito Stênio,não foi vereador. Era chefe da Estatística escritório da Cachoeira. O seu filho, Hugo Rocha,meu compadre é que foi vereador.
nacio Tadeu Goncalves Silva : "PROFESSOR ALDERICO FOI MEU PROFESSOR LEMBRO-ME DO JORNAL AONDE ELE FINGIA NAO ESTA OBSERVANDO A GENTE E VIA TUDO. O MAJOR PEREIRA ERA MEU VIZINHO."
Cleo D'Avila Teixeira Profissional elegante, discreto, sempre na dele”
Itamar Passos: Exemplo de profissional.
Jorginho Ramos: Mais que o excelente professor de várias gerações era uma pessoa extraordinária, com um papo encantador e muito bem humorado ! Exemplo de cidadão !
Helenita dos Santos: Professor de caráter e personalidade bem moldados"
Adilson Gomes: Erikson como sempre nos presenteando com mais uma joia do seu arsenal cultural... Parabéns 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário