sexta-feira, 25 de julho de 2014

 MANIFESTAÇÃO DE UM LEITOR
O meu Correio Eletrônico está sempre lotado, se alguém compartilha uma foto, faz um comentário, pedidos para jogos, tudo cai no tal e-mail. Então,meus caros, por vezes eu cometo indelicadezas indesculpáveis como uma mensagem recebida do meu querido conterrâneo Danilo Magalhães, ou melhor, "Danilo Secundino de Oliveira" como eu o chamava,brincando.
Danilo,querido: embora você não tivesse lido,falei,sim, da papel desempenhado por Toninho Yuistrick na construção do estádio de futebol da Cachoeira. Reveja as postagens anteriores. Um grande abraço e desculpas pela demora em lhe dar a atenção merecida.


From: magalha10@hotmail.com
To: magalha10@hotmail.com
Subject:
Date: Sat, 31 May 2014 13:55:35 +0000
Caro Erivaldo Já a algum tempo tenho acompanhado seu blog jornal ontem e hoje(sensacional). incusive informo aos cachoeiranos para que também tenham conhecimento pois  muitos como eu não temos o conhecimento das memorias da velha CACHOEIRA
  O motivo desta mensagem é corrigir um fato histórico que talvez tenha sido esquecido e por uma questão de justiça temos o dever de homenagear o verdadeiro heroi (sim heroi)
Antonio da Costa -Yustrich pois vivi  e vi como o mesmo foi tratado por grande parte de cachoeiranos que o chamava de maluco quando o mesmo teve a ideia de  que no calabar poderia ser contruido um estadio .Poucos cachoeiranos o ajudaram no seu sonho, cito os verdadeiros, como Tinga,Severino da carne.Sr. Bébé da oficina, Evangivaldo ,Sr Edgar Rocha Hugo Rocha e mais alguns dos quais não me recordo ,mais os citados sempre acreditaram no MALUCO YUSTRICHC. Quero tambem corrigir a data verdadeira da inaguração do Estadio 25 de Junho, se deu uma semana antes da citada em uma das suas postagens.
Vale a pena contar pois Yustrchi aborrecido com tanta gente que o havia taxado de maluco estava querendo aparecer depois da obra pronta, então em uma reunião no Bar Regina Toninho solicitou a Hugo Rocha(filho de Sr Oscar) que o mesmo preparasse uma equipe para a inauguração, pois na epoca o melhor time que jogava no campo da manga era o BAHIA de Cachoeira  time no qual Hugo era  o presidente e tambem goleiro.o que foi aceito por Hugo , Toninho só fez uma exigencia e disse agora é que vão dizer que eu sou MALUCO o campo teria que ser inaugurado não com o Bahia, mas pelo FLUMINENSE DE CACHOEIRA( Time do coração Yustrich) Hugo então disse  Toninho como? se não existe este time em Cachoeira Toninho respondeu  prepare o time  pois eu tenho um jogo de materal completo  e o meu time existe. E asim foi feito (O Fluminense era uma Homenagem ao seu time de coração o Fluminense do RJ)
Hugo então preparou o time para a inauguração jogo que seria contra o melhor time amador de todo o reconcavo o Esporte clube Mecanicos da cidade de Feira de Santana.
que tinhas varios jogadores que depoi se profissionalizaram, como os irmãos Porto(Gilson e Edson) Mundinho(pai de Junior  Bahiano) Pinheirinho.Freitas etc...
O FLUMINENSE DE CACHOEIRA FORMADO POR HUGO ROCHA FOI:
                                                   HUGO
MARCELO ( DE SÃO FELIX)-  BEU GRANDE (DE SÃO FELIX) -PURRÃO BRANCO(FILHO DE ARUÁ) E BUTE
                             CARLOS LABORDI (Filho de Lamartine Almeida)
                             CARLOS CIRNE- ITALIANO (Filho de sr Tranzzilo dda padaria Suissa)
DANILO( Filho de Severino Almeida) - BIBITA - ORELHA DE COELHO- JURACY ROCHA
a inauguração foi festiva com as filarmonicas Minerva e Lyra
A mensagem foi longa, mais com sua capacidade e inteligencia juntando sua veia jornalistica poderá sintetizar fazendo uma bela postagem ,se precissar mais detalhes
talves Hugo tenha mais detalhes, Infelizmente não temos registro Fotografico.
Em tempo o Flu de Toninho foi derrotado por 1x0
Abraços  
                 Danilo Almeida e Juracy Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário