sexta-feira, 25 de julho de 2014

NÃO É SACANAGEM

DUNGA ESTÁ DE VOLTA !   

DEPOIS do fiasco da seleção canarinho, a CBF partiu para executar o projeto "revitalização do futebol brasileiro" Para executar tal tarefa, pedindo licença para a Branca de Neve, trouxe Dunga de volta!
Foi ele, Dunga, quem implantou no futebol brasileiro o meio de campo cheio de cabeças de bagre, os tais "volantes de contenção"
Nos tempos dos armadores talentosos, (Didi, Gerson, Zito, Rivelino etc), a turma inventou uma "pegadinha".  "Pegadinha", crianças, era uma brincadeira que consistia de inventar uma mentira qualquer e quando o interlocutor duvidasse a gente arrematava com uma rima de sacanagem. 
Certa feita,vinha eu pela praça Dr.Milton quando vinha saindo dos Correios o meu saudoso compadre Valdir de Gegeu e eu pensei: vou pegar Valdir. Aproximei-me dele e falei:
- Compadre, sabe de uma mais nova? Zagallo dispensou Gerson e convocou Cristóvão !!!!
E ele já com a cara amarrada:
- Que-que-que Cristóvão, com-com-compadre?
E eu fechando a "pegadinha":
- Aquele que lhe empurrou até os ovos!
E ele;
- Pu-pu-puta merda...Vocês não res-res-respeitam nem a seleção bra-bra-brasileira!
Mas, vocês acham que Valdir ia deixar de graça? Lá saiu ele na entrega das correspondências e ia pegando quem ele ele encontrava pela frente: Fernando Cara Curta, Landinho Amarelo, Domingão, Beline, Waldo Azevedo na Suerdieck e Adauto Sales na Fábrica Ônix, no Curiachito.
Em questão de horas, ninguém mais na Cachoeira caía na tal "pegadinha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário