sexta-feira, 5 de setembro de 2014

LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA



















E para o aposentado do INSS não vai nada?!  

Desculpe a ignorância do macaco aqui mas, o governo gastou uma fortuna (em torno de 10 bilhões) para sediar a Copa e agora o ministro do "pibinho" vem pra cima de mim afirmando que por causa do evento a economia do país foi prejudicada! Parafraseando Castro Alves eu direi "Ô Mantega, ô Mantega! Em que mundo, em que estrela tu te escondes" (Vozes d'Àfrica)
Quando eu me aposentei ganhava na época em torno de oito salários mínimos da época. Depois, igual aos demais aposentados do INSS fui descendo mesmo que rabo de cavalo. Aposentado no Brasil só para privilegiados serventuários de várias esferas, da Justiça etc e tal.
Apenas para refrescar a memória da galera, vamos por ordem cronológica dizer a quem devemos "agradecer" pela situação em que nos encontramos: primeiro Fernando Henrique por haver desvinculado o reajuste dos aposentados que ganhavam mais de um salário; aos ministros do STF (tão pródigos em concederem seus próprio aumentos) que permitiram que a lei fosse retroativa; ao "pai dos pobres", Lula, que no ano de 2006 vetou sem dó nem piedade o aumento de 15,67% aprovados pela Câmara e pelo Senado, e, finalmente a  doutora Dilma que vem mantendo o arrocho.
Até agora ainda não vi nenhum candidato abordar o assunto com a devida seriedade mas, o meu voto vai falar por mim.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário