sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Horário de Verão
Muita gente pensa que é uma invenção brasileira; não é!  O seu criador foi um britânico chamado William Willett no ano de 1907 sob o argumento de "sobrar mais tempo para o lazer, menor criminalidade e redução no consumo de luz artificial".
O primeiro país a adotar o sistema foi a Alemanha em 1910 durante a I Guerra Mundial.
No Brasil, o Horário de Verão foi implantado a primeira vez no ano de 1931. Este ano, vai começar mais cedo e terminar mais tarde por causa do carnaval. Assim,à zero hora de amanhã, sábado,aqui no sudeste, teremos de adiantar os ponteiros dos relógios em uma hora.
Não faço parte dos adeptos do Horário de Verão. Para meu azar,enquanto estive na minha Bahia ele existia por lá, foi bastante eu transferir o meu domicílio para o Rio de Janeiro...
Particularmente considero uma tortura imposta pelo governo, sobretudo para os "da melhor idade", sobretudo porque o próprio governo reconhece ser,ínfima a economia de eletricidade.
Para a racionalização do gasto de energia elétrica, galera, existe "ene" procedimentos eficazes, todavia, não são levados em consideração sobretudo para os que querem sair do trabalho e ainda "pegar" um bronze. O resto que se lixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário