sexta-feira, 14 de novembro de 2014


FALA, LEITOR !

DIA DE FINADOS
Antonio Oliosvaldo Menezes
8 de novembro às 12:08
Não me recordo data, mas sei que o Monsenhor (Fernando Carneiro) entrou no armazém de Anarolino (Pereira). La se encontrava todo esse pessoal, ele entrou, provocou a todos dizendo que ele era homem, usava batina (não saia) perguntou se eles queriam prova, levantou a batina e embaixo dela, dizem, tinha um revolver
 

FUTEBOL                    
Daniel Bouzas 12 de novembro de 2014 17:04
Algumas pessoas pensam que por ser futebol, isso deve ser menos importante, ou até mesmo não ter importância nenhuma. Mas se engana, pois isso movimenta muito dinheiro, movimentando até a política, pois movimenta - para não parecer grosseiro dizer que manipula - a massa no nosso país.
Por isso precisamos de uma investigação séria nesta situação, onde possa identificar todos os culpados.
Sou a favor de prisão, indenização dos responsáveis e dos clubes envolvidos e, principalmente, o rebaixamento do clube para a segunda divisão com - 30 pontos (trinta pontos negativos), se não rebaixar logo para a Série C, independente de quais clubes sejam.
Acha isso radical demais? Se acha isso é devido a falta de seriedade do nosso país, onde tudo é bobagem... Aceitamos roubos milionários em empresas estatais, no governo do Estado, no Municipal e até mesmo na União, pois tudo é bobagem... Pois a nossa preguiça de pensar fica sempre alienada aos pensamentos prontos dos canais de mídia e nossos comportamentos sempre condicionados aos instrumentos de padronização importo pela classe dominante, dos que realmente têm pode e dinheiro neste país.
Na Itália, quando descobriram as fraudes no futebol, que favoreceram títulos à Juventus, os títulos foram tirados, o clube multado duramente, dirigentes foram banidos do futebol e o clube rebaixado com uma grande pontuação negativa. Onde vale ressaltar que não foi só a Juventus que recebeu punição, mas também a Milan, outra grande equipe italiana. Já no Brasil, foi descoberto o esquema do "apito amigo", daí deram um título ao Corinthians de uma forma mais que amiga e a máfia se propagou ainda mais pelo nosso país. Foi descoberto no Brasil também um esquema milionário sobre a fraude na compra dos ingressos da Copa do Mundo, onde as cifras chegaram a Bilhões de reais, mas a velocidade para abafar o caso foi equivalente ao montante de dinheiro envolvido no esquema, ou seja, altíssima...
Por fim, o nosso país é realmente dominado por pessoas medíocres e maldosas, pessoas podres, gananciosas e perigosas, enquanto que não sei se o povo ainda tolera isso tudo por inocência/ignorância, ou se - em sua maioria - compartilha dos mesmos princípios (se é que podemos chamar assim) que essas pessoas. Onde, mais uma vez, eu acredito que não dê em nada além de uma ou duas edições de revistas e algumas folhas de jornal impresso... E se duvidar, veremos pessoas dizendo que é tudo mentira, que é conspiração, ou simplesmente concordando e dizendo que está certo... E o nome disso é brasilidade, ou seria brasilismo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário