sexta-feira, 28 de novembro de 2014

FUTEBOL
O goleiro Vadinho
Ano de 1968. O time do Comercial da cidade de Muritiba estava filiado e disputava o campeonato cachoeirano revelando o goleiro Vadinho (foto), que foi naturalmente convocado para o selecionado, sendo, inclusive,campeão do Torneio Intermunicipal de Futebol Amador do Estado da Bahia.
Vadinho cursava medicina, na época, seu pai, seu Osvaldo condicionava a sua liberação aos estudos. Então, galera, nos dias dos jogos era um drama, muitas das vezes o nosso amigo Salu teve de ir pessoalmente fazer um apelo que apenas os iniciados na Ordem Maçônica entendem.
Eu fazia parte da direção da Liga Cachoeirana quando Vadinnho me fez um pedido. Ele queria um uniforme todo na cor cinza, inclusive os meiões! Acontece que as cores eram (e continuam sendo), azul,vermelho e branco. Diante do meu espanto ele esclareceu: "Eu tenho baixa estatura, não posso usar cores berrantes, ficaria muito exposto, os atacantes, num relance, veriam onde eu estava!"
A observação fazia sentido e ele foi atendido. Futebol se ganha nos pequenos detalhes.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário