sexta-feira, 21 de novembro de 2014

OPINIÃO
Operação Lava a Jato 
Somente os ingênuos, os que acreditam em Papai Noel, Saci Pereré, Mula sem Cabeça,os imbecis, alienados e desinformados não sabem dos esquemas de corrupção na Petrobras. Nunca houve no país roubos e corrupção? Tudo indica que sim, todavia, nunca antes na história deste país com tal amplitude.
As investigações estão acontecendo porque instituições como o Ministério Público, a Controladoria Geral da União e a Polícia Federal estão cada vez mais fortalecidas, independentemente do governo querer ou não porque são órgãos do estado, agem de forma independente conforme prevê a nossa lei maior, a Constituição Brasileira.
A sétima atuação da Polícia Federal chamada de "Operação Lava a Jato", apoiada na delação premiada, deixou o país estarrecido com a prisão de executivos das maiores empreiteiras do Brasil ! A patuleia, da qual nos incluímos, está com a agradável sensação de que o combate à corrupção deve ser pra valer, sobretudo se não houver a politização que só faz levar à impunidade.
A pergunta que não quer se calar é a seguinte, galera: será que no andar de cima ninguém suspeitou de nada? É complicado até para o mais fiel petista afirmar que Lula e Dilma não sabiam de nada! A doutora dominou a área de Minas e Energia antes de assumir a chefia da Casa Civil e um primeiro mandato como presidente. Aliás "presidenta" como eles gostam de chamá-la.
Curiosamente, os empreiteiros presos não tinham dinheiro em suas contas, quando não zeradas enquanto alguns delatores declaram que vão reparar aos cofres do Banco Central cerca de 450 milhões de reais e não se fala mais nisso, sobretudo o que está "escondidinho" em paraísos fiscais cujos valores jamais serão recuperados. Vocês duvidam? O que foi que aconteceu com os aloprados? Valeu a pena passar um ano em retiro super confortável porque não existe uma legislação que torne obrigatório prioritariamente o ressarcimento aos cofres públicos o dinheiro roubado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário