sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

FALA, GALERA!

HISTÓRIA
O atentado da França e a Revolta dos Malês na Bahia.
 Lêrivaldo Alberto Mais uma vez parabéns ! Linda aula ! A foto de Cacau está hilária , Cacau que é também , um dos meus professores prediletos .

Os três goleadores
 Lêrivaldo Alberto Dos três goleadores , acho que todos jogariam em qualquer seleção , inclusive brasileira . Tipo Pelé que se fosse nascer daqui há 50 anos ...claro . Assisti a um documentário que me mostrou homem totalmente voltado para o futebol . Pra não ir longe , um adversário seu disse que " dava medo jogar contra Pelé " O 'bicho' tava ligado em tudo ! Expulsaram até um juiz e ele voltou a campo .... rsrsrs !
TÚNEL DO TEMPO
O fotógrafo J.Nogueira captou em sua lente o povo sanfelixta preocupado com o volume das águas do rio Paraguaçu que acabaria se transformando na grande cheia de março de 1940. Vinte anos depois, no mesmo mês de março, tivemos a maior de todas as enchentes.
 Carmen Barros Eu estava la nas duas. Em 1040 Eu tinha 6 anos, la em casa ficaram hospedadas 40 pessoas. Em 1960, eu estava grávida de 9 meses da minha terceira filha. O hospital debaixo d´'água. Pense no sufoco que passei! Faltou 60 centimetros para a água cobrir toda ponte!
O uso do rapé 
 Carmen Barros Me lembro, os homens tinha uma uma corrente no pescoço com uma uma caixinha parecendo um mine berrante com tampa, e o rapé dentro. O nome da caixinha é impublicável!
 Fabrício Gentil Conheço em São Félix, pelo menos um adepto: Toinho do Brilho, dono da extinta boate "Ponto de Encontro" na parte de cima do Iguatemi
Redação: Zero ! 
 Roberval Costa Costa Brito, a educação no Brasil é uma vergonha. Parece ser paradoxal, mas eles, os políticos falam tanto neste quesito e não vejo nenhum deles, com raríssima exceção, mudar o quadro que aí se encontra. Que pena!
  Pelo menos tentar mudar o quadro melhor dizendo.
O sucesso de um festival
 Lêrivaldo Alberto Ah ! Dico 'tirou onda" rsrsrs! Disse ele que no meio daquela multidão ,sei lá 300 mil pessoas , encontrou um amigo aqui de Cachoeira " DICO!! Porra cara , você aqui ?! " Claro q não acreditei 







Nenhum comentário:

Postar um comentário