sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Opinião  2
Pena de Morte  
O assunto dominante da semana, foi o fuzilamento do brasileiro na Indonésia, onde todo o mundo que entra é informado que o tráfico de drogas por lá é punido com a pena capital.
O apelo da doutora Dilma faz parte da encenação diplomática, o ordenamento jurídico de qualquer país tem de ser respeitado, haja vista a negativa do então presidente Lula em extraditar o terrorista italiano, vocês estão lembrados?
Para um país tolerante ao extremo como o nosso, bastariam os onze anos de prisão que o brasileiro sofreu, coisa que nenhum mensaleiro ou do atual "petrolão" vão "sofrer".  Duvido que algum brasileiro vá tentar desembarcar na Indonésia com drogas. 
Enquanto isso, apesar da condenação à pena capital, todos os dias morrem brasileiros vitimas de "balas perdidas" e "balas achadas", a bandidagem continua matando, policiais continuam matando, milhares de famílias choram a perda de vidas por causa das drogas por culpa da droga que é o nosso código penal.
Por fim, só espero que a hipocrisia oficial não vá receber as cinzas do apenado com o fuzilamento na Indonésia com honras militares.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário