sexta-feira, 30 de janeiro de 2015


 
OPINIÃO
Personalidade do Ano
O jornal O Globo promove todos os anos a escolha dos brasileiros que se enquadram no perfil do título desta matéria. Se nos fosse permitido votar, escolheria sem dúvida alguma o jovem professor e advogado  Sérgio Fernando Moro,(foto) sim, ele mesmo, o discreto, competente e formal Juiz Federal  que colocou na cadeia dirigentes das maiores empreiteiras do país, envolvidos, todos, com partícipes na chamada Operação Lava-Jato que vai chegar aos figurões da política nacional.
É sabido que, na Vara Criminal de Curitiba que o Meritíssimo preside não existem processos acumulados; que foi ele o responsável por homologar o primeiro acordo de delação premiada no país; que ele é de um rigor em suas sentenças eivadas de enorme rigor metodológico não deixando brechas para que os mais renomados advogados do Brasil consigam êxito.
O Meritíssimo doutor Sérgio Moro, vem deixando claro que a Petrobras é a grande vitima no processo, e tem provas que comprovam o esquema montado ardilosamente para roubá-la, não envidando esforços  para punir os criminosos e  na medida do possível, os prejuízos sejam minorados com o repatriamento da grana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário