sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

 FUTEBOL
Meio campistas
Antigamente, os jogadores que atuavam na intermediaria entre a defesa e o ataque chamavam-se de meio campistas. Na foto montagem abaixo,  três extraordinários que atuaram pela seleção cachoeirana em momentos diversos. Da esquerda para a direita;
BADARÓ -  além de ajudar na marcação finalizava muito bem. Fez um golaço quase ao término do jogo em Jequié que o juiz Anivaldo Magalhães sabiamente anulou porque a torcida havia praticamente invadido o campo., poderia haver uma tragédia. O estádio não tinha alambrado.
Meu saudoso amigo Roque Pinto dizia que o pai dele, Badaró, (que eu não vi jogando), também possuía grande habilidade mas era posético e por isso mesmo ganhou dos seus conterrâneos da Cachoeira o  apelido de "Berto Chiada".
MIMIU - Excelente controle de bola, se o adversário descuidasse ele metia a bola entre as pernas, dava uma "caneta" como se diz hoje em dia.
Mimiu tinha uma jogada de grande efeito plástico e deixava o adversário desconcertado; ele levantava a bola fingindo que ia dar um chutão, e, diante do susto, ele aplicava um drible fácil para delírio da torcida que já conhecia o truque mas sempre se encantava.
CHICO - Elegante até para correr. Tinha uma visão de jogo muito grande, passava e chutava bem com a canhota. Alguns consideravam seu futebol semelhante ao consagrado craque, Gérson.
É lamentável que, àquela época, não existiam os celulares que fotografam, filmam e tudo o mais.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário