sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Notícias

ACONTECEU NA SEMANA PASSADA

A Polícia Federal esteve na mansão do ex-bilionário EIKE BATISTA, no Jardim Botânico, aqui no Rio, cumprindo mandado judicial. Levaram celulares, relógios e o carro Lambonghine que custa a bagatela de dois milhões e oitocentos mil reais. Agarraram até  o ovo do Eike! Eu explico: o ovo é uma jóia rara que foi criada na Rússia por especialista na arte da joalheria mundial.
A apreensão, segundo foi divulgado, servirá para cobrir indenizações de processos aos quais o ex-bilionário responde.
Segundo a Justiça. 90% do patrimônio o Eike já se desfez.. Cabra sabido,sô!

A doutora DILMA trocou o comando da Petrobras colocando o doutor Bendine, aquele mesmo que, no comando do Banco do Brasil, no ano passado, tentou explicar à imprensa um empréstimo de dois milhões e setecentos mil reais a uma amiga pessoal.
O que chamou a atenção da imprensa é que a tal "amiga do peito" deu como garantia do empréstimo uma pensão de alimento que ela recebe dos filhos menores. 

O PAPA FRANCISCO fez mais uma declaração polêmica: "Não há problema que os pais apliquem palmadas nos filhos como modo de punir e ensinar".
Ih, rapaz, os defensores e críticos do uso do castigo físico, mesmo brando, caíram de pau.
Eu sou de uma geração onde existia um exagero não só por parte dos pais e outros membros da família, mas até nas escolas chamadas de "risonhas e francas", a palmatória comia solta,sobretudo nas sabatinas de Tabuada.
Ah! lembrei: existia uma escola particular na minha cidade natal, Cachoeira, na Bahia, num sobrado situado na Ponte Nova em frente à igreja Presbiteriana, cuja professora super-gorda chamada Ana, esposa do Tenente Pecilo, era conhecida pela prática de maltratar os alunos tidos como rebeldes.
A professora Ana dava reguadas, clocava alunos de joelhos em cima de grãos de milho com pesados livros na cabeça e na rua, na porta de entrada do colégio ostentando cartazes onde se liam: "Eu sou vadio", "Não fiz o dever de casa", "Eu sou desobediente com a minha amada professora".
Concluindo, galera, sou inteiramente contrário àquelas práticas tribais, no entanto, não vejo problema algum na aplicação de alguns corretivos leves e castigos como não assistir televisão ou acessar celulares e Internet durante algum tempo.

A divulgação do vídeo pela Polícia Federal da prisão do tesoureiro do PT acusado de ser um petrolarápio, nós ficamos na incerteza se havia mesmo necessidade de o mesmo ter sido levado na marra, ou como dizem os operadores do Direito, coercitivamente.
A minha preocupação é que se transformem a Lava-Jato em nova Satiagraha de 2008, com aquelas prisões cinematográficas, grampos, vazamentos e que, ao final, redundaram em nada.

O grande campeão de MMA, ANDERSON SILVA, conhecido nos meios esportivos como "ARANHA", foi pego no exame antidoping pelo uso de esteroiodes.
Anderson está com a situação complicada, num beco sem saída, em palpo de aranha e pode pegar um gancho de dois anos.

O país está correndo o sério risco de ficar às escuras e sem água. As duas coisas estão interligadas e acontecem sempre, porém não com a gravidade do presente porque o brasileiro é esbanjado e os governos imprevidentes.
Antes, já se cantava no carnaval "ai,ai, Janot, a sua invenção falhou, você prometeu chover, não choveu, que calor,que calor,que calor!" e "Alá, meu bom Alá, mande água pra Ioiô, mande águia pra Iaiá..."
Na minha terra, tão plena de água que o seu nome dela se deriva, já aconteceu que alguem já cantou "eu fui ao Tororó beber água e não achei" mas teve o consolo de encontrar uma bela morena.
                                                    


 

 




 

    
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário