segunda-feira, 2 de março de 2015

Ciência
Ataque de gafanhotos  
Desde as mais antigas civilizações, nuvens invasoras de gafanhotos vorazes atuam de forma imprevisível, sem explicação, uma verdadeira praga diante de colheitas.
No livro de Êxodo, uma das sete pragas foi exatamente a de gafanhotos que transformou o antigo Egito numa paisagem desoladora. Eles são predadores rápidos e formidáveis.
Existem 12 mil espécies de gafanhotos migratórios na coloração (camuflagem) verde ou marrom. Dotados de patas traseiras desenvolvidas e fortes, eles podem dar saltos acrobáticos espetaculares. É muito difícil combatê-los.
Alguns nutricionistas garantem que os gafanhotos podem servir de alimento, que eles possuem nutrientes, que não foi por acaso que João Batista se alimento deles com mel enquanto esteve no deserto.
Aliás, o mel por si só já é um excelente alimento,é um intensificador natural da fertilidade, daí a expressão "lua de mel" para os recém-casados. 
Após o desmatamento e enchimento edo reservatório de Pedra do Cavalo,uma praga de gafanhotos invadiu os escritórios. Não sei dizer qual foi o pesticida usado na ocasião, só não me saiu da lembrança aquele fedor horrível que tiovemos de sujportar durantes meses. 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário