sexta-feira, 27 de março de 2015

FALA,GALERA

"causo" Verídico - 
RECADO INDIGESTO
João Matos Figueiredo  A aposta de meia dúzia de cerveja foi demais. Valdir era um cidadão brincalhão por excelência. Num determinado tempo quase todos os dias eu ia à sua casa, passava horas sorrindo com suas historias, mais tarde quando acabava a novela "Dona Su" vinha fazer parte do bate papo. À família Valdir meu abraço fraterno.
Antônio Oliosvaldo Menezes Falando em cerveja, ele era mesário, na época de eleição, e toda hora chegava uma garrafa térmica, em vez de café, era cheia de cerveja (ele bebia o dia todo)
Míriam Mascarenhas Gente muito boa o Valdir!

A CONQUISTA DO TRI E A HOMENAGEM A BEBEL
Carlos Eduardo Morais Tive com meu amigo e velejador Bebéu esta semana.. Continua forte como um touro, aos 70 anos, agora remando de caiaque pelo Paraguaçu...
Na foto, acho que Deca olhando pra câmera...

SEMINÁRIO DE 1982
Joaquim José Leite Eu tbm participei tenho o certificado ate hoje com a foto do navio paragussu navegando
João Matos Figueiredo Também fiz parte daquele seminário. Não recordo se os objetivos e propostas foram implementados. Lembro que fui criticado quando discordei de um representante do Governo do Estado a época (cujo nome não recordo) ao argumentar que Cachoeira e São Felix .
Adilson Gomes Obviamente que participei desse Seminário muito enriquecedor, nunca visto na cidade, face as presenças das maiores autoridades da cultura da União, do Estado e da Cachoeira. Tenho certeza que muitos frutos teríamos se não fosse a morte prematura de Aloisio Magalhães. Guardo ainda o lindo certificado que trás a imagem do VAPOR chegando no nosso porto
João Vanderlei De Moraes Filho Não participei do evento, mas pesquisando sobre políticas públicas para cultura encontrei o Relatório Final numa publicação singela na qual consta essa foto. 
Lendo o material, percebe-se que pouco foi feito, investido... ou melhor, não nos apropriamos daquelas demandas que tratam/tratavam do Patrimônio Cultural, Natural, Histórico e Humano... Gerou um documento ímpar! Como Antonio Moraes Ribeiro nos revela: "As demandas apresentadas no relatório por cada grupo de trabalho ainda continuam atual.

PATRIMÔNIO
Antonio Moraes Ribeiro
 Infelizmente, nossos gestores sempre ignoraram esse importente documento que representa o anseio da comunidade de Cachoeira para preservar a riqueza do seu patrimônio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário