sexta-feira, 6 de março de 2015

Pelo Telefone 
EU CONHECI o doutor Raimundo Jean Cavalcante Silva quando estava Secretário de Educação do município de Muritiba, na Bahia, na primeira gestão do prefeito Epifânio Sampaio (Babão). O doutor Jean como era mais conhecido, antes de ser eleito prefeito da cidade de Cruz das Almas (e reeleito algumas vezes), fazia parte da excelente equipe médica do recém-inaugurado Hospital de Muritiba.
Foi por ocasião da solenidade do cinquentenário de fundação da Escola Agronômica que nos reencontramos. Começamos a jogar conversa fora. O doutor Jean, sem conseguir esconder o sorriso dos lábios, contou-nos o episódio que segue. Ele era amigo de um camarada que leva um jeito danado para imitar vozes, sobretudo das pessoas mais badaladas. Não raro ligava pro doutor Jean:
- É o Antônio Carlos ! (ACM)
- Doutor Jean? Aqui é o Sílvio Santos rá! rá!
Então, amigos, estando bem cedinho na prefeitura, o telefone toca. Não havia chegado ninguém, então o doutor Jean atende:
- Alô ! Eu gostaria de falar com o senhor prefeito.
-Quem desejaria?
O interlocutor respondeu como sendo um dos envolvidos no chamado "Anões do Orçamento". O doutor Jean sacou logo e pensou: "Sujeito filho da mãe pra imitar as pessoas...poderia ganhar uma nota no Faustão!" E resolveu aceitar a brincadeira:
- Ah! é você pequeno ladrão?  Não me chame de amigo porque eu não tenho amigo ladrão!
Do outro lado da linha:
- Quem é que está falando aí ?
Ih,rapaz,não era o amigo imitador. Respondeu com uma pergunta:
- O senhor sabe quem está falando?
E ele:
- Não faço a menor idéia.
- Graças a Deus !
E bateu o telefone.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário