sexta-feira, 8 de maio de 2015

 
Nossa homenagem a todas as mães, leitoras desta blogger
Estamos comemorando neste domingo mais um dia consagrado às mães. O que dizer, o que escrever para homenageá-las? O rei Salomão, que escreveu três mil Provérbios e mais de mil Cânticos, em Provérbios, capítulo 31, versículo 25 escreveu:
"A força e a dignidade são seus vestidos, quanto ao dia de amanha~, não tem preocupações. Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua linguá. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva dizendo: muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme o Senhor, essa será louvada".
Continuando nas Sagradas Escrituras, Lucas nos conta no capítulo 1 versículo 39 em diante, a visita daquela virginal mulher que abrigava em seu ventre o Senhor Jesus. Com a palavra o Evangelista:
"Naqueles dias, disponde-se Maria, foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá, entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Ouvindo esta saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre, então, Isabel ficou possuída do Espírito Santo e exclamou em voz alta:
- Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre!
E Lucas, que era médico e poeta, escreveu o belíssimo Cântico de Maria:
"Então disse Maria: a minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva, pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem aventurada". 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário