sábado, 13 de junho de 2015

 
Opinião
Maioridade penal
Depois de mais de vinte anos engavetado, a Câmara começa a discutir o projeto que trata da redução da maioridade penal. Dos atuais 18  para 16 anos, afinal,dizem os políticos, aos 16 já se pode votar, portanto, se pode escolher os governantes, podem,também serem responsabilizados pelos outros delitos que possam cometer.
Logo no primeiro dia de discussão,os ânimos estiveram exaltados, ativistas enfrentando os seguranças, empurra-empurra, gás de pimenta...O presidente suspendeu tudo para a próxima semana.
Alguma coisa,gente,terá de ser feita, a população não aguenta mais com tanta violência praticada por menores delinquentes cônscios da impunidade. Uma reexaminada no Estatuto da Criança e do Adolescente, aumentando o tempo de internação, por exemplo,que de hoje é de no máximo três anos para oito.
 A doutora Dilma acredita que se deve atacar o problema endurecendo a lei para castigar os adultos que corrompem os menores. Ela está com a razão. O governador de São Paulo também tem uma idéia ótima. Ao invés de lutas partidárias, por que não chegar a um consenso para o bem de todos e felicidade geral da nação como disse Pedro I ?



 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário