segunda-feira, 20 de julho de 2015

ACONTECEU
Na 41ª Vara do Trabalho, aqui no Rio, corre em segredo de Justiça uma demissão por justa causa de um alto funcionário de uma Corretora de Seguros, acusado, - e com provas - , de fazer vuco-vuco com uma funcionária da mesma empresa. O vacilão trocava de e-mails "quentes" e marcava a saliência para as escadas do prédio da própria empresa. Isso pode, Arnaldo?

O presente que o presidente Evo Morales deu para o Papa Francisco, ainda hoje divide opiniões; alguns acham que foi uma provocação colocar Jesus Cristo crucificado entre o símbolo comunista, enquanto outros a defendem por ser uma obra de arte, por sinal de autoria do padre Luís Espinal. As duas teses têm boas argumentações. 

A intolerância no Brasil está chegando a níveis perigosos; ladrões sendo amarrados e espancados, bandidos sendo linchados pelo povo... O vídeo que bombou durante a semana foi o de um cobrador de uma van pirata, que faz a linha Santa Cruz / Campo Grande, aqui no Rio, espancar um pobre senhor débil mental por não ter o dinheiro para pagar a passagem. O motorista filmou tudo e na maior cara de pau publicou na rede. Cadeia para os dois.

A torcida do Fluminense prestigiou a apresentação de Ronaldinho Gaúcho como novo reforço. Ele foi um grande jogador, o melhor do mundo. Será que é, ainda ?  O que aconteceu, depois, é que o Vasco (que pretendia contratá-lo) acabou colocando água no chope da turma, vencendo o tricolor por 2 a 1.

No dia exato em que se rememoravam 65 anos da derrota do Brasil para o Uruguai, em pleno Maracanã, na Copa de 50, morria o autor do gol da vitória, Ghiggia.
Eu era menino, na época, não tinha a compreensão do que seja fazer calar mais de 200 mil pessoas...Anos depois, como componente de Os Tincoãs, no dia seguinte ao show, na cidade de Catu, na Bahia, estivemos numa entrevista num serviço de alto-falantes onde estava o zagueiro Juvenal. Dentre outras coisas, o jogador desmentiu que o zagueiro uruguaio Obdulo Varela houvesse dado um tapa na cara de Bigode.
Num programa chamado "Almoço com as Estrelas" da extinta TV Continental, aqui no Rio, no qual estivemos presentes, ouvi vários depoimentos de jogadores que estiveram em campo, naquele16 de julho de 1950. Lembro-me que o goleiro Barbosa se dizia injustiçado, pensou que Ghiggia iria fazer um cruzamento e acabou chutando pro gol,e que o silêncio da torcida ao invés de incentivar por havia tempo para o empate, no mínimo, foi um fator preponderante. 

O senador Fernando Collor, ex-presidente da República, cassado por corrupção, teve os direitos políticos suspensos por 10 anos, agora teve os bens sequestrados pela Polícia Federal na Operação Politeia, continuação da Lava-Jato. O senador é acusado de lavagem de dinheiro. Foram apreendidos uma Ferrari,Lamborghini e um Rolls-Royce, este último brinquedinho, a fábrica inglesa faz apenas 12 por ano.
Em sua defesa, num discurso no Senado, o senador considerou a ação "invasiva, arbitrária e desnecessária". Esqueceu de dizer que a PF cumpria um mandado autorizado por três ministros do Supremo, portanto, nada houve de irregular.
Vamos nos acostumando, gente, afinal, a Justiça deve ser igual para todos.


Um oficial exibicionista poderá ser expulso da PM por ter tirado um "selfie" do seu penis. A imagem foi parar na rede...
A imagem do tenente, que é lotado no 5° BPM da Praça da Harmonia aqui no Rio, está circulando em grupos do Whats App.

Em Contagem, Minas Gerais, uma menina de apenas 10 anos começou a passar mal no colégio. Ao ser levada para o hospital sob suspeita de cólica abdominal, a menina estava em processo de parto ! Ela conseguiu esconder a barriga mas, quando a criança nasceu, ela fez uma revelação mais surpreendente ainda: o pai da criança é o seu padastro que por sinal se separou da mãe dela e seu destino é ignorado.

Peraê, gente !  Senadores sendo investigados pela Lava-Jato, Presidente da Câmara Eduardo Cunha também, rompe com o governo, vai à televisão e toma panelaço, filho do presidente do Tribunal de Contas da União também enrolado, Ministério Publico Federal investiga Lula, Zé Dirceu pede pra não ser preso, rebelião na base governamental, oposição claudicante... E agora? Quem irá nos ajudar?
 
 




 









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário