sexta-feira, 10 de julho de 2015

OPINIÃO
Reajuste dos Aposentados
O Senado Federal ratificou o que já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados: os proventos dos aposentados serão reajustados pelo salário mínimo, afinal todos moramos no mesmo país que os trabalhadores da ativa. Aliás,e por oportuno, não seria um aumento, como pretende o pessoal do Judiciário mas,sim, uma reposição de tantos anos de injustiça.
Os economistas de plantão são contra.  A doutora Dilma naturalmente vai vetar com a mesma alegação de sempre: rombo nas contas públicas. Ainda vai dar uma alfinetada na oposição que está jogando para a arquibancada.
Pra mim, o que de fato onera o Orçamento da União são os escandalosos desvios de recursos, inclusive do próprio INSS, peços superfaturados nas obras públicas para alimentar a corrupção, sem falarmos nos Planos de Saúde, Fqrmácias, Supermercados, Luz, Gás,Telefone,Transporte...
Os previdenciários estão em greve por melhores salários, o INSS vai abrir não sei quantaqs novas agências, vai contratar servidores com salários de até (advinhem quanto?) sete mil e quinhentos reais. Sem comentários.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário