sábado, 29 de agosto de 2015

 
ACONTECEU
Vem do Rio Grande do Norte, mais precisamente da sua capital, Natal, a notícia de que, Jackson Damião Silva (foto), que se encontrava preso recusou-se a assinar seu Alvará de soltura, comportamento pra lá de irracional, pois o correto do ser humano é a liberdade, não é verdade?Então, ao deixar o presídio resmungando, Jackson assaltou um casal que ia passando,e, claro, foi preso de novo. Ao ser conduzido para a cela, ele abriu um largo sorriso e ironizou do delegado:
- Não disse que eu voltava?

Existe um mito internacional de que a mulher brasileira, devido mesmo ao clima tropical do país, são as mais "quentes" do mundo. Muitos marmanjos são atraídos pelo chamado "turismo sexual", tendo como rota o Rio de Janeiro e a minha Bahia.
Agora vejam só, segundo o jornal britânico The Guardian, uma senhora inglesa de 40 anos, enquanto a família dormia calmamente, quis transformar um T_Rex, um dinossauro de brinquedo, num vibrador, O troço, não recomendável para se masturbar, acabou "sumindo" "lá" e a britânica, constrangida, foi parar num hospital para o brinquedo ser retirado com uma pinça.

O panorama político nacional não é coisa para entendimento da patuleia. O vice presidente Michel Temer, que é presidente do PMDB, pediu o boné e saiu da coordenação política do Planalto.
O presidente do Senado, velha raposa felpuda, apresentou uma "Agenda Política" e, ao mesmo tempo, tornou-se o interlocutor predileto da presidente Dilma. 

Enquanto isso, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, também conhecido de velhos carnavais, anseia pelo que pode delatar premiadamente o Fernando Baiano, peça-chave do enredo em que se meteu.Como consolo, Cunha foi aclamado pela Força Sindical com o manjado bordão "guerreiro do povo brasileiro!"
A Oposição (leia-se PSDB) se omite sustentando o velho brocardo jurídico da presunção da inocência e ampla defesa.
Marina Silva...onde anda mesmo a Marina?  Como uma das lideranças políticas do país o seu mutismo é preocupante.
E Lula, em entrevista, diz que será candidato em 2018.

Galeeera!  Chegou ao Congresso a Medida Provisória 688 enviada pelo governo a fim de cobrir um rombo nas geradoras de energia de 10 bilhões, como sempre nas contas de luz dos consumidos consumidores.
Mas, afinal, o que aconteceu? Para que o pessoal da arquibancada entenda, no período da campanha presidencial, dona Dilma baixou as tarifas elétricas sob alegação mentirosa de que havia energia hidráulica à vontade., obrigando as concessionárias a operarem com as usinas térmicas. Aí, meu compadre, o rombo bilionário então se deu.

Jornalistas bem informados divulgaram que, a gratificação natalina da "presidenta" e ministros, até os que "cortando despesas" ,já saiu desde junho... Então o governo que dizia não ter caixa, e que pretendia dividir a metade do 13º em três vezes, deu meia volta volver e anunciou que vai pagar a metade junto com o pagamento do més de setembro.

Antes de virar prefeita de Bom Jardim, no Maranhão, Lidiane Leite vendia leite de vaca de porta em porta. Bonita, popular, a moça entrou na política. Hoje está foragida da Justiça por improbidade administrativa. A vice perfeita já assumiu.

São Paulo está no topo mundial dentre as cidades brasileiras no site Ashley Madison de traição de pessoas casadas. O serviço era considerado 100% seguro até que um hacker esculhambou tudo. 

Da cidade de Oryol, na Rússia, foi postado na Internet um vídeo onde aparece uma mulher completamente nua pegando uma carona numa moto. Felizmente ela não esqueceu o capacete, vocês viram?

Seis militares da Guarda da Presidência da República, os conhecidos "Dragões da Independência", publicaram um vídeo em rede social onde eles aparecem dançando funk. "Dançaram" literalmente; foram expulsos do Exército.

A Camargo Correa firmou um acordo de leniência para abrandar o delito cometido e se livrar de uma ação de improbidade. Vai devolver para a Petrobras a bagatela de 700 milhões de reais.
O Senado aprovou por 59 votos a favor e 12 contra a recondução de Rodrigo Janot para procurador-geral de República, dando respaldo a Lava-Jato. Na referida sessão aconteceu uma peculiaridade interessante: o acusador (Janot) é que foi inquerido. Uma inversão de papéis.
Mais do que antes na história deste país, a sentença romana Jutitia erga omnes (Justiça para todos) parece que veio pra ficar, no Brasil. 

O governo pretende recriar o chamado imposto sobre o cheque, com outro nome, naturalmente, mesmo porque poucas pessoas ainda usam o dito cujo.
Alguns governadores aprovaram a idéia desde que recebam algum "cascalho", algum "cala a boca". Falar em corte de gastos, nem pensar.
Acredito que não vai colar, devido a reação do próprio Congresso e de empresários

A morte de dois jornalistas transmitidas ao vivo pela televisão americana chocou o mundo. O autor, um ex-colega dos dois assassinados (a entrevistadora e o câmera), foi perseguido e se suicidou. Deixou uma mensagem "justificando" o ato, alegando ser perseguido e descriminado por ser negro e homossexual. 

E para encerrar nesta última semana do chamado mês do "desgosto": cai o PIB, consumo das famílias é o pior desde 2001, construção civil desabou, inflação alta...Segundo os entendidos em economia, o Brasil está em recessão e não que se culpar o mundo nem tem culpa eu, o culpado é o governos e seus "çabios".
 


 



 



 

 

 
 


 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário