sexta-feira, 11 de setembro de 2015

 
ACONTECEU
Após estar fechado para obras, o chamado "Porto Maravilha" foi reinaugurado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. A antiga e saudosa Praça Mauá ficou seis vezes maior e com uma belíssima vista para a Baía de Guanabara.

O ator e cantor Fábio Júnior, durante o show no Brazilian Day, em Nova York, soltou os cachorros em cima da presidente Dilma e Lula, vestido com uma bandeira nacional: "...os nossos governantes, todo mundo metendo a mão. E eu querendo ser brasileiro, querendo agradecer onde eu nasci...Dilma, Lula, Zé Dirceu, PMDB..." 

O 7 de setembro em Brasília, capital federal, foi marcado por protestos. A presidente Dilma visivelmente abatida ao lado do vice, Michel Temer e de dois ministros investigados pelo Supremo Tribunal Federal: Edinho Silva e Aluízio Mercadante.
A presidente não fez o tradicional pronunciamento à Nação, apenas usou a rede para não explicar o caos econômico que o país atravessa, usando o condicional: "Se cometemos erros, e isso é possível, vamos superá-los!"
Lembrei-me de um episódio do Chaves em que o professor Girafales em sala de aula dizia o seguinte: "Eu nunca errei. Jamais errei! Aliás, errei uma única vez; quando disse que havia errado!"
Depois do desfile militar e da "blindagem" à presidente e demais políticos, houve protestos e apoio (poucos) ao governo com uma novidade: além do festejado Pixuleco, a estreia da Pixuleca.














O 15º BPM de Duque de Caxias-RJ, meteu na gaiola o ferreiro  Jefferson Antônio da Silva, acusado de dar choque elétrico na própria filha além de manter a criança presa em uma gaiola de ferro que ele construiu.
O ferreiro, dizendo-se evangélico, falou o seguinte: "as criança dos dias de hoje tão muito sorta!"


A festança e o show de strip-tease aconteceu na sede do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico de S.Paulo, foi protagonizado por um anãozinho safado. A festa que levou a galera ao delírio foi promovido por uma secretária (foto) que estava aniversariando.
Diante da repercussão do vídeo que bombou na rede, o governador do estado, Geraldo Alckmin, em coletiva à imprensa disse que, "fará a punição devida", e, mais adiante, "pode-se fazer festa, mas não em repartição pública!"

Após oito semanas sem dar as caras no seu consultório em Minnesota (EUA), o dentista americano Walter Palmer finalmente apareceu cercado de seguranças e não deu um pio. Esse mau-caráter ganhou fama mundial após matar o leão Cecil, simbolo do Zimbábue (Africa). O mundo está no aguardo do que irá decidir a Justiça norte americana. 

O Supremo Tribunal Federal abriu ação penal para investigar o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, por desvio de dinheiro do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Os desvios somam R$ 2 milhões.

Adicionar legenda
Citando déficit no Orçamento, a agência de classificação de risco Standard $ Poor's rebaixou a nota do Brasil que não tem mais o selo de "bom pagador". Investir no país passou a ser um risco.
O rebaixamento da nota do Brasil trás as seguintes consequências que vai atingir em cheio a patuleia: Inflação vai subir, juros serão mais altos, desemprego e falta de crédito.
O governo promete um "remédio amargo" pra cima do pessoal da arquibancada que é afinal de contas que paga a conta das pedaladas.

Acusado de ser o operador do PMDB na Lava-Jato, Fernando Baiano fez acordo de delação premiada e já começou a ser ouvido. Muitos políticos não estão conseguindo dormir de jeito nenhum. 

O ex-jogador Edilson Capetinha está sendo acusado e está na mira da Polícia Federal por participar de esquema de falsificar bilhetes premiados e não ressarcidos pelos ganhadores. O esquema, segundo noticiário,contava com o envolvimento de Casas Lotéricas e até funcionários da própria Caixa Econômica Federal.


 Foi descoberto fósseis em caverna na África de uma nova espécie de humano. Segundo cientistas, pertencem ao até então desconhecido homo naledi.
Olha a cara do "tio" aê, gente!

Da velha e saudosa Cachoeira, na Bahia, vem-nos a triste notícia do súbito falecimento do querido amigo Dernuilson Evangelista Silva, Deca, vitimado por um violento ataque cardíaco.
Deca jogou no Cruzeiro de Morenito e no Tororó naquele famoso time apelidado de "nós dar-lhe".
Sagrou-se penta campeão de futebol amador do estado da Bahia, títulos conquistados pela seleção cachoeirana nos anos de 1968,69,71 e 75. A sua dedicação o seu esforço físico nos jogos, por várias vezes o levou a ser atendido na Casa de Saúde do doutor Aurelino Serafim.
As homenagens prestadas pela Liga Cachoeirana de Futebol são, portanto, justíssimas.
À família de Deca, as nossas condolências.  

Lula, então presidente, quando o país obteve o grau de investimento:
"O Brasil foi declarado um país sério, que tem políticas sérias, que cuida das suas finanças com seriedade".
Ontem, o incoerente e metamofórico Lula falou o seguinte:
 "É importante que a gente tenha em conta que o fato de eles diminuírem o investment grade de um país não significa nada, significa que a gente não pode fazer o que eles querem".
Sem comentários. Bom final de semana, galera.


























Um comentário:

  1. amigo Brito. dia 28 de setembro. Seu aniversário. Parabéns. Tudo de bom. Voce é o mais carioca dos baianos radicados no Rio... Saúde meu irmão.

    ResponderExcluir