sexta-feira, 2 de outubro de 2015

 
Aconteceu
Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal em "fatiar" a Operação Lava-Jato, o Ministério Público Federal está montando uma Força-tarefa a fim de ajudar outras investigações. Assim, espera-se que, outros Moros surjam pelo país afora a fim de meter na cadeia os responsáveis pelo maior roubo da história do Brasil. O problema que os operadores do direito esperam são as chamadas nulidades e prescrições, cujo objetivo sem dúvida é proteger os "guerreiros do povo brasileiro" e poderosos empresários.
 



Este blogger não é considerado "progressista" porque não é mantido com verba estatal, por isso mesmo é que analisamos com imparcialidade fatos do presente e pretéritos.
A minha geração enfrentou a ditadura militar, os porres de Jânio Quadros, o populismo dos cunhados Jango e Brizola, a superinflação e a moratória Sarneyana, o impeachment de Collor,e, agora, o buraco em que meteu a economia brasileira e as trapalhadas da "mãe do PAC" e "gerentona", Dilma. 

John Morgan é um ladrão muito folgado e fanfarrão. Ele assaltou um banco em Ashville, nos Estados Unidos,e,na maior cara de pau, postou no "Feice" e foto dele "comendo" dinheiro! Pois bem; a polícia localizou o bundão e sua namorada. Ambos estão na tranca e a coisa por lá não é brincadeira não.

No programa de TV do PMDB, a cúpula do partido repetiu um dos episódios mais conhecidos da ditadura, quando impediu a divulgação de uma fala do fundador do partido, Ulysses Guimarães. O trecho do discurso censurado, por ser oportuno, transcrevemos abaixo:
"A moral é o cerne da pátria.
A corrupção é o cupim da República.
A República suja pela corrupção impune tomba nas mãos de demagogos, que, a pretexto de salvá-la, a tiranizam. Não roubar, não deixar roubar, pôr na cadeia quem roube, eis o primeiro mandamento da moral pública"

A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Vocês assistiram o filme "O homem nu"? Pois bem; em Natal, na rua Walter Duarte Pereira, no bairro Capim Macio, policiais que participavam de uma Operação Lei Seca tiveram de sair em disparada a fim de deter um jovem aparantemente drogado que ao ver a barreira, saiu em disparada a pé, completamente nu!

A ex-prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite, procurada pela Justiça acusada de desvio de verba destinada à educação, se entrega à polícia. A gata manhosa tirava a maior onda nas redes ostentando poder e riqueza.

Na praia de Rainbow Beach, na Austrália, turistas que acampavam nas proximidades foram apanhados de surpresa quando viram um enorme buraco que se abriu durante a noite. O fenômeno vem se repetindo e o afundamento do terreno vem aumentando de largura a cada dia. Observem na foto abaixo.
Mais uma péssima notícia, sobretudo para os  para os aposentados: dizem que o governo, como medida de contenção de despesa, vai encerrar o programa Farmácia Popular.

Um grupo de PMs daqui do Rio, no morro da Previdência, alteraram a cena de um crime, montaram uma farsa colocando uma arma na mão de um menor que havia sido morto,com o objetivo de simular um confronto. Os policiais delinquentes não contavam  que estavam sendo filmados. Foram expulsos da corporação e o secretário Mariano Beltrame promete "punição exemplar para os responsáveis"

 Lá vem bomba...mas é a da gasolina! A Petrobras reajustou a gasolina em 6% e o diesel em 4%, sob alegação de dificuldades de caixa e endividamento. Conforme sabemos de cor e salteado, haverá uma pressão inevitável na inflação mas as ações da empresa subiram 9,78%. Dizem os técnicos em economia que haverá outro reajuste ainda este ano.
O mais incrível, galera,é que, na mesma noite em que o aumento foi anunciado, os postos daqui do Rio alteraram os preços. Para cima,claro

Operação Lava-Jato divulga e-mails encontrados nos computadores apreendidos na empresa Odebrecht comprovando a influência da empreiteira com o ex-presidente Lula, trato como PR (de presidente), pedindo que faça lobby e até criticando um político que foi indicado para ministro de Minas e Energia:
"Caso não haja condições, melhor queimá-lo logo".

O ministro da Saúde, Arthur Chioro (PT) foi demitido pela presidente Dilma pelo telefone, porque a vaga é fundamental para a adesão do PMDB. É assim que a coisa funciona até hoje na política do Brasil.
Para refrescar a memória dos amados leitores e leitoras deste blogger: demitir pelo telefone não é privilégio ou invenção de Dilma. Em 2004, Lula fez o mesmo com o então ministro da Educação, Cristóvão Buarque.
O caso mais inusitado, no entanto, foi com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, lembram-se? Ele foi "demitido" em plena campanha eleitoral mas permaneceu no cargo até o final do primeiro mandato de Dilma.
Quem está dando as cartas da redução de ministérios (que mais parece a dança das cadeiras), é o ex-presidente Lula, que até já anunciou que será candidato.
Stênio Garcia (83) e  sua esposa,Marilene Saade (47) estão sendo vitimas de "nudes"
A invasão de privacidade, foi denunciada na delegacia de crimes eletrônicos. O autor responderá processo nas esferas criminal e cível. 
O Ministério Público da Suíça confirmou um montante de 5 milhões de dólares em contas secretas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, suspeito de lavagem de dinheiro e corrupção. Os dados já estão em poder da Procuradoria-Geral do Brasil.
Mesmo assim, e apesar de tudo, Cunha vai nomear um "Pau-mandado" para o "novo" ministério de Dilma.
 
Marte não é um planeta tórrido como pensavam os cientistas. Existe água líquida (embora salgada), disse Jim Green, diretor de ciência da NASA. Voltam-se, assim, as discussões de que haja qualquer espécie de vida.

Uma galinha fez pose de modelo, e, ao tomar banho de bacia, teve a foto compartilhada por mais de 100 mil pessoas, inclusive a que publicamos neste blogger.
Pra mim a foto foi uma armação. E você, o que é que você acha?

A juizá Denise Barbosa Assumpção, considerada Linha-dura, que acompanhava uma visita de inspeção ao presídio especial para policiais, em Benfica, Rio de Janeiro, alvo de denúncias de regalias, foi agredida física e moralmente, teve a blusa rasgada e acabou perdendo os óculos e os sapatos.
Não consigo entender a razão de tais privilégios para apenados, sejam eles civis ou militares. Ainda bem que o governo do estado, diante do incidente, resolveu fechar o BEP.

E para finalizar: o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, (foi candidato derrotado ao governo paulistano), está liderando com sucesso, uma campanha na TV e que está ganhando as ruas, contra um novo aumento de impostos. A carga tributária brasileira é insuportável. Eu aprovo. Bom final de semana,galera.




 




 
 

 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário