quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

 ACONTECEU
Na cidade de Duque de Caxias (RJ), dois PMs são acusados de sequestrarem um traficante (foto) e levarem vários objetos da casa, até os brinquedos das crianças! Também entraram na dança o sargento Uilliam Masterson Oliveira de Souza e o soldado Elias Moreira Bernardo que foram autuados pelo crime de extorsão mediante  sequestro.

O ex-diretor da Petrobras preso pela Operação Lava-Jato, Nestor Cerveró, que recebeu indulto de Natal, foi recebido no Aeroporto Santos Dumont (foto), com uma estrepitosa vaia. Ele, - e todos os demais envolvidos -, bem o merecem.

A cidade de Salto, (SP), se comoveu com a história de Fernanda Mazzeto e Willian Nague. Internada no hospital São Camilo, tratando de um câncer, ali mesmo no hospital ela realizou o seu grande sonho: casar-se. Na foto, ela aparece vestida de noiva, feliz. Infelizmente ela não chegou a ver as fotos porque veio a falecer por complicações no quadro clínico. 

 Não, não, não foi no Brasil, não, gente, aconteceu em Derbyshire, na Inglaterra, um ladrão vestido de Papai Noel invadiu o Restaurante KFC (que estava fechado), rendeu os funcionários e "limpou" o cofre da empresa.
O Papai Noel ladrão foi flagrado pelas câmaras de segurança.

Ministros do Tribunal de Contas da União criticaram o parecer do relator do Congresso pela aprovação das contas do governo federal.
O ministro Augusto Nardes (foto), relator das contas do TCU, disse que, os decretos presidenciais que autorizavam gastos não tiveram o aval do Congresso que os ministros do governo, Nélson Barbosa (Fazenda) e Valdir Simão (Planejamento) reconhecem a existência da dívida com os bancos privados por conta das "pedaladas"
As famosas "pedaladas fiscais", conforme sabemos, são manobras em que o governo retém pagamentos a bancos públicos a fim de melhorar artificialmente as suas contas. Deu no que deu.

Ainda falando em grana, o governo federal teve de resgatar R$ 855 milhões a fim de fechar as contas. Em novembro, a arrecadação caiu 17,3%. Com tamanha recessão, o governo terá dificuldades para cumprir a meta fiscal de 2016.

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, anunciou que já começou a pagar os médicos e enfermeiros da rede estadual. Enquanto isso, no Hospital da Mãe, em Mesquita, na Baixada Fluminense, referência em obstetrícia, uma senhora deu a luz na calçada, por falta de atendimento.
Enquanto isso, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, também conhecido como Hospital do Fundão, estão encontrando dificuldades para atender aos pacientes. 

Pesquisadores israelenses estão realizando testes de DNA em uvas. O objetivo é recriar "vinhos bebidos nos tempos bíblicos". Ih, galera, será que os evangélicos vão encher a cara? Ou não?

Na Coreia do Sul, mais de cem voluntários se fantasiaram de Papai Noel num evento de caridade para dar presentes aos pobres. Na foto, os Bons Velhinhos aparecem jogando as toquinhas para o ar. 

Na Flórida (EUA), o professor Justin Branik (foto),perdeu totalmente a noção,e,durante uma aula, pegou seu aluno de apenas 5 anos pelo tornozelo e o jogou por sobre seus ombros. Ao bater no chão a criança ficou inconsciente sendo levada para o hospital. O professor aloprado pagou fiança mas vai responder processo.
O pessoal da minha geração deve se lembrar que os professores podiam aplicar corretivos nos alunos, como fazê-los ajoelhar no milho, levar beliscões, reguadas e outros castigos. Existiam as sabatinas, o aluno que não soubesse a resposta, o que soubesse dava um "bolo" de palmatória.
Na Ponte Nova, na parte térrea do sobrado em frente à Igreja Presbiteriana, funcionava um colégio particular de uma professora gorda chamada Ana, esposa do tenente Percílho. Ela gozava a fama de disciplinadora. Fui testemunha ocular de encontrar seus alunos com enormes livros na cabeça e outros portando cartazes tipo "não estudei a lição" e "sou aluno desobediente e malcriado".
Naqueles tempos, a propaganda do governo dizia que "a escola é risonha e franca!"

O Rio está registrando a impressionante sensação térmica de 55 graus. E os meteorologistas do Inmet dizem que vem mais calor para os próximos dias. Quantas saudades da brisa do meu rio Paraguaçu ao cair da tarde, sentado na ponte Pedro II. Quantas saudades da minha Vila residencial de Muritiba. 

Vem da cidade de Cocal, no Piauí, a inusitada notícia da retirada do corpo de uma idosa do caixão durante o velório, pela Polícia local. Acontece que, o irmão da falecida denunciou que a filha dela a agredia constantemente e que os maus tratos poderia ter causado o óbito.
O corpo foi enviado para a realização do exame pericial, enquanto a Polícia intimava a filha da morta que disse em sua defesa que "batia na mãe porque ela chorava muito à noite".

 O ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Jaque Wagner (foto),reconheceu em recente entrevista, que o rombo fiscal se deveu "à desoneração exagerada", ou seja, erros do governo.
O salário mínimo será de R4 880, ou seja, R$ 92, inferior à inflação.

Vamos rememorar o discurso de posse da presidente Dilma Rousseff ?
"Em todos os anos de meu primeiro mandato, a inflação permaneceu abaixo do teto da meta e assim vai continuar".
 O teto era de 6,5%. Segundo as últimas projeções do mercado, 2015 fechará acima dos 10%
"A taxa de desemprego está nos menores patamares já vivenciados na história do nosso país".
O terceiro trimestre de 2015, a taxa de desemprego ficou em 8,9%, a maior desde 2012,segundo o IBGE.
"As mudanças que o país espera para os próximos quatro anos dependem muito da estabilidade e da credibilidade da economia".
O Brasil perdeu o grau de investimento internacional, enquanto a economia encolheu e as perspectivas para o próximo ano são são animadoras.
"A luta que vimos empreendendo contra a corrupção e, principalmente, contra a impunidade, ganhará ainda mais força com o pacote de medidas que me comprometi durante a campanha, e me comprometo a submeter à apreciação do Congresso Nacional ainda neste primeiro semestre".
E o fez, ao baixar a Medida Provisória 703 beneficiando as as empreiteiras envolvidas na Lava-Jato que poderão voltar a receber contratos do governo.
"Sei que conto com o apoio do meu querido  vice-presidente Michel Temer, parceiro de todas as horas".
Sem comentários rsrs.











Nenhum comentário:

Postar um comentário