sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

 
ACONTECEU
A revolta dos estudantes paulistas ainda está rendendo, com ocupação de avenidas e ruas, mesmo após o anuncio de meia volta volver do governador Alckmin (PMDB) e o seu secretário de Educação pedir o boné.
Em  nota anterior que fizemos nesta seção, dissemos que, o programa de reorganização escolar pretendida até poderia ser excelente mas, mexer com a vida das pessoas de forma imperial como o governador agiu, sem auscultar professores, pais e alunos, ia dar no que está dando.

Atriz, cantora, bailarina diretora, uma das mais versáteis do país, Marília Pêra foi vitimada por um câncer do pulmão, doença adquirida pelo habito do tabagismo.
No seu sepultamento, sábado passado, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, aqui no Rio, em declaração à imprensa, os famosos se emocionaram e lamentaram a sua perda. 

O Rio de Janeiro alcançou mais um título mundial, na tarde do último domingo, na Tijuca. Cento e oitenta e cinco casais homoafetivos se uniram pelos laços matrimoniais. O casamento coletivo reuniu dezenas de pessoas entre nubentes, convidados e familiares.

Por culpar o meu Tricolor? O Vasco, o Gigante da Colina não passou de um anão em quase toda a competição. Melhorou sensivelmente depois da chegada de |Jorginho e o seu auxiliar técnico, Zinho (primo carnal de Babão, ex-prefeito de Muritiba). O trabalho deles foi meritório,sem dúvida.
O futebol daqui do Rio, galera, está perdendo aquela magia de quando o pessoal da minha geração escutava as partidas pelo rádio, por culpa dos dirigentes de um modo geral.
Atualmente existe um revezamento na 2ª Divisão; entra o Botafogo cai o Vasco ! Aliás, a dupla Fla,Flu também teve uma péssima participação.

O eterno Cauby Peixoto esteve se apresentando na segunda e terça-feiras desta semana no Theatro Net Rio, fazendo o lançamento do seu novo álbum intitulado "A Bossa de Cauby Peixoto" com alguns clássicos de Tom e Vinícius. Cauby também cantou algumas canções que pretende dedicar a Net King Cole.
Conheci Cauby durante um programa em que Os Tincoãs fizeram parte na extinta TV Continental, daqui do Rio. Depois, (no momento não sei precisar a data), Cauby esteve na Cachoeira, ficou hospedado no Hotel Colombo. Simpaticíssimo, o astro da musica nacional recebeu várias pessoas no quarto do hotel. Em bate papo ele perguntou quem seria uma pessoa muito popular na cidade e alguém disse que era Santaninha. Ri pra caramba quando Darinho "Mai Frende" entrou no quarto onde o artista estava gritando o nome dele e pedindo um abraço.
Não recordo porque eu não fui ao show. Soube, depois, que ao cantar um grande sucesso do seu repertório, "Linda", Cauby desceu do palco e dançou com Santaninha.

O velhinho da foto não é o Papai Noel, é o Eurico Miranda, presidente do Vasco. O Mau Velhinho culpou a "terra arrasada" deixada por Dinamite, sentou o pau nos antigos ídolos do time e atuais comentaristas, Juninho Pernambucano (Globo) e Edmundo (Band). Desistiu de ir para a Sibéria, conforme prometeu se o seu time caísse para a 2ª Divisão.
Reeleito presidente do Flamengo, Bandeira contratou,conforma havia prometido, o técnico Muricy Ramalho que quer Kaka. 

Na Flórida, EUA, segundo a Polícia, Matthew Riggins, suspeito de arrombamento de uma residência, aos ser surpreendido pelas autoridades policiais, refugiou-se  em um lago. Dias depois, seu corpo apareceu parcialmente devorado por um morador do lago; um crocodilo.
Isso,sim, galera, a gente pode classificar de sinistro. 

A moça da foto está fazendo o maior sucesso na Internet. O nome dela é Danielle Favatto, filha do atual senador, Romário. O Peixe deve estar de olho nos "pescadores" que queiram fisgar a sua Sereia.

Ladrões safados depredaram a estátua do Poeta da Vila, Noel Rosa e levaram o braço e a perna do monumento feito em bronze.
Segundo informações da Secretaria de Conservação do Estado, é gasta uma quantia considerável só na recuperação de monumentos depredados.

O principal líder do grupo de direitos humanos da Croácia, Ivan Zvonimir Cicak estava sendo homenageado quando de repente, ao posar para fotografias, a calça caiu e o homem ficou com o cuecão samba-canção aparecendo. 

Quando o IPCA anuncia os números atuais da inflação, a galera já sentiu na pele e no bolso. A inflação chegou a 10,48%, a primeira vez desde o ano de 2003.

O Ministério Público descobriu que as empresas subcontratadas pela BIOTECH, aqui no Rio, na realidade é uma quadrilha que desviou pelo menos uns R$ 48 milhões de dez unidades da rede hospitalar municipal.
Entre os bens apreendidos havia um luxuoso carro Bentley Cont e muita grana em espécie.

O senador José Serra quis dar uma de engraçado durante um jantar, em Brasília. Chamou a ministra Kátia Abreu de "namoradeira". A moça que é casada não achou graça e atirou o vinho da taça que estava em sua mão na cara do senador.
O barraco rolou, depois, noTwitter.

Deputados governistas e da oposição saíram do palavrão ao bofetão na votação secreta para escolha da Comissão que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma. A oposição obteve 272  votos contra 199 do grupo governista.
O vice, Michel Temer mandou uma carta pessoal para a presidente Dilma, fazendo duras críticas, de que ele era "um vice decorativo". Segundo analistas é um rompimento, ou será que ouviremos o clássico "estamos dando um tempo"?
Cheio de estultícia, o presidente da Câmara,Eduardo Cunha faz manobra e adia novamente a ação contra ele. O cronista de O Globo, Moreno, dizia que a presidente Dilma o chama na intimidade de "coisa ruim"!
O senador preso, Delcídio Amaral, contratou o advogado Antônio Figueiredo Basto para negociar a sua delação premiada. Chi! O bicho vai pegar, galera.
 No Rio, ato contra Cunha e pró-Dilma foi organizado por Centrais Sindicais.
A Polícia Militar não divulgou estimativa oficial do público presente.
O ministro Edson Fachin, doSupremo Tribunal Federal, em decisão liminar, suspendeu qualquer atividade parlamentar relativa ao processo de impeachament, até a próxima quarta-feira, quando o plenário do tribunal vai decidir qual será o ritoma ser adotado no processo.
A próxima semana, galera, promete. 
 
 


 


 


  


 

 












Um comentário: