quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

 
Jesus Cristo é o Senhor do Natal

Wladymir Soares de Brito
Aproxima-se o final de mais um ano, já estamos no final de dezembro, mês que ultima o calendário e nos enche de esperanças e sonhos sobre o novo período que está para começar. Dezembro é especial. Há uma atmosfera diferente, as cores inundam nossos olhos, os sons nos enternecem. Há um clima de compreensão maior entre os homens. Qual o motivo? Porque esse mês é tão marcante?  Por que nele celebramos o Natal! Comemoramos o nascimento dAquele que veio para nos salvar, perdoar os nossos pecados, dar vida eterna.
Dezembro é o mês assinalado para que o mundo pare e reflita sobre o incomensurável amor de Deus. Deus nos amou tanto que se fez um de nós, tornou-se homem, achado em figura humana. Em Cristo vemos e testificamos a Graça que se fez carne. Nele,a Misericórdia do Eterno pode ser tocada. A salvação fez-se concreta.
Assim comemoramos o Natal ! Natal de Cristo! Jesus Cristo é o Senhor do Natal! Nada pode fazer sombra ou ofuscar tal realidade.


 


















É maravilhoso nos confraternizarmos, sentarmos à mesa em família, como amigos, como irmãos. Mas o conteúdo da festa é porque Jesus Cristo é o Senhor do Natal ! É maravilhoso ganharmos e darmos presentes, nos sabermos lembrados e agradecer àqueles que tanto significam para nós - e pouco importa o valor econômico do presente pois o que vale é o gesto, a intenção. Mas o conteúdo do simbolismo dos presentes é porque recebemos o maior presente que alguém poderia ganhar: Cristo. Sim, Jesus Cristo é o Senhor do Natal!
É maravilhoso preparar a Ceia, sonhar com os filhos e netos juntos, correndo e rindo na noite de Natal. Abraçar e beijar aqueles a quem amamos. Mas a essência da celebração é porque Jesus Cristo é o Senhor do Natal!
Só é possível a alegria, a música, a luz, a celebração e o riso porque Ele nos nasceu. Um menino Se nos deu. Naquela noite em Belém, quando um dia de glória eterna raiou e se deaz real e no coração e na vida de todo aquele que crê.
Bendito seja o Senhor do Natal!
_____________________________________________________________________
 Wladymir Soares de Brito é Pastor presbiteriano, advogado tributarista e Diretor Acadêmico da Faculdade Mackienzie Rio de Janeiro
______________________________________________________________________


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário