sexta-feira, 15 de abril de 2016


No dia 12 de abril de 1969, falecia na Cachoeira o ex-prefeito Francisco Andrade de Carvalho (foto).  Francino, como era mais conhecido, era um líder político que rompeu com o grupo liderado pelo deputado Augusto Públio, formando uma Coligação Partidária que elegeu Julião Gomes.
 Francino foi prefeito de 1951 a 1954, e no segundo mandato, de 1963 a 1966.


O então governador do estado, Otávio Mangabeira, (foto) visitava oficialmente a cidade da Cachoeira, na manhã do dia 13 de abril de 1948, sendo recpcionado pelo diretório local do antigo PSD, sendo saudado pelo jornalista Augusto de AzevedoLuz e deputado Augusto Públio Pereira. 


No dia 14 de abril de 1901, no salão do juri que funcionava em uma das dependências do prédio da prefeitura, reuniram-se os acionistas da Teatral Paraguaçu, que elegeu nova diretoria a fim de deliberar sobre a grana que estava depositada no antigo Banco Comercial da Bahia, já que o projeto não havia se concretizado.


Depois de muitos anos de reforma, graças sobretudo ao Carmelita frei Pedro Tomás Margallo, era festivamente inaugurado o altar-mor da Igreja do Carmo, na manhã do dia 15 de abril de 1931.  

Em 15 de abril de 1959, eram encerradas as festividades em que se comemoravam a passagem do Jubileu de Prata de Ordenação do vigário da paróquia, Monsenhor Fernando de Almeida Carneiro, de saudosa memória.




           
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário