sexta-feira, 6 de maio de 2016

O pessoal da minha geração com certeza deve lembrar do Almanaque de Bristol, uma publicação anual em formato de literatura de cordel, distribuída gratuitamente pela Farmácia Régis. O referido folheto continha as fases da lua, meses propícios para o plantio de determinadas frutas,verduras e flores,anedotas,charadas,palavras cruzadas e curiosidades várias. Meu saudoso amigo,Evangivaldo Borges e Silva, a fim de depreciar algum desafeto tirado a intelectual, dizia que o sujeito tinha "cultura de almanaque".
Então, galera, o Almanaque de Bristol publicava todos os anos nomes exóticos de brasileiros. Este ano, o IBGE, dispondo do armazenamento e da memória de computadores, anunciou que, maioria dos brasileiros, possuem nomes bíblicos. Marias e Josés ganham disparado. Não existem Judas, Pilatos e Caifás, também bíblicos, por óbvios motivos.
O mais curioso guardei pro fim: em São Paulo mora uma senhora cujo nome é único em todo o país: BUCETILDES !  Na minha terra... Xapralá!

O Deputado Jair Bolsonaro (foto), que teve o despautério de homenagear o torturador sicário Brilhante Ustra, teve o pedido de cassação do seu mandato pedido por alguns partidos políticos e pela OAB-RJ.

O Prêmio Nobel da Paz, Peréz Esquivel (foto), foi até o Planalto estar com a presidente Dilma. Até aí tudo bem, tudo legal. Agora, a sua postura de fazer pronunciamento público sobre o impeachment, é, sem dúvida, uma intromissão indébita que vem de encontro ao título de Pacificador, jogando com suas declarações gasolina na fogueira política. Como dizia a minha avô, "cagou na retranca!"
 
Rafael da Silva (foto), foi preso por suspeita de roubar um motorista na Rodovia Rio-Teresópolis. O cara de pau ao ser preso meteu o maior caô, afirmando que era trabalhador, inclusive estava com jaleco da Secretaria de Obras. Não colou. Rafael, no entanto inaugurou o Operário-Ladrão em substituição ao tradicional Operário-Padrão. 

Líder de uma quadrilha de roubo a bancos, foi preso em São Leopoldo,no Vale dos Sinos (RGS), usando um velho truque de máscara de silicone. Ele foi detido ao sair de casa já usando o disfarce.

Em Blackpool, na Inglaterra, Mark Seddon foi condenado a pagar uma indenização de 500 libras por ter chamado de "caipira barrigudo" o atual namorado de sua ex-namorada no aplicativo WhatsApp Ficou proibido de se aproximar ou entrar em contato com ela. O Zé Mané, com dor de corno, perdeu a mulher e a grana.

Ainda não chegou ao Brasil, mas nos Estados Unidos e na Europa, os que estão por cima da carne seca, o pessoal que está cheio da bufunfa, frequenta sessões que custam 150 euros a hora pra levar porrada no octógono de lutadores gostosas do Mode lsWrestling Mangement (MWM), dando direito a tirar fotos e vídeos com as gatas.
Segundo os criadores da "terapia", no octógono o sujeito fica livre de tensão do dia a dia.

A filha do governador em exercício do Rio de Janeiro, a advogada Luciana Dornelles, foi assaltada na madrugada do último domingo, quando saía de um restaurante, no Leblon. Dornelles não quis comentar. Pudera.

No Dia do Trabalho, ao falar no evento organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a presidente Dilma Roussef, além de voltar a falar de "golpe" repetiu a mesma tática do medo utilizado na eleição, acusando o vice, Michel Temer de ter sido o mentor do impeachment, anunciando, também, um "pacote de bondades.
A verba publicitária de R$ 100 milhões foi cancelada mediante liminar do ministro Gilmar Mendes do STF.

Ainda com referência ao Dia do Trabalho, a data foi marcada com atos em todo o Brasil, tendo como foco, naturalmente, o impeachment que está sendo decidido no Congresso.
No Rio, na Lapa, o ato terminou em samba.

Foi enterrado no dia 1º de maio, em Mairiporá (SP), o corpo do humorista César Macedo (foto), o querido Seu Eugênio, personagem da Escolinha do Professor Raimundo.

Um adolescente indiano descuidado brincava com a pistola do próprio pai, quando resolveu fazer selfie. A arma disparou. Felizmente o jovem foi atingido de raspão, foi levado para um hospital onde foi submetido a uma cirurgia e está fora de perigo.
O nome do jovem não foi divulgado pela Polícia.

Vídeos gravados em plena Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, os "demenor" continuam agindo livremente atacando motoristas que gostam de dirigir com o braço de fora. Eles arrancam relógios, pulseiras, celulares e saem correndo entre os carros.

No Distrito Federal, o carroceiro identificado pelas iniciais E.P.C. foi em cana por ter abusado da própria filha, desde que ela era menor de 9 anos aos 21 e das netas, que também seriam filhas dele. Uma delas falou na delegacia sobre a situação do abuso aos 6 anos de idade.
O monstro de 56 anos (foto), é pai de 11 filhos e avô de 6 netos.

Clarissa e Rasheem (foto), um casal americano da pesada, residentes no estado da Carolina do Norte EUA). Ambos foram a um restaurante e a mulher que é arrochada, ameaçou matar o garçom porque ele trouxe o pedido errado. Socorrido por outros clientes, o casal foi detido até chegar a força policial.

Vocês lembram da cantora Roanah? Aquela que fez o maior sucesso danado cantando "O amor e o poder" (como uma deusa, você me mantem...) 
No último show que ela fez, levou um choque e chegou a ficar desacordada por uns 20 minutos.
Eu já passei por isso, acreditem. Foi num show beneficente de OS TINCOÃS  no Cine Glória. O encarregado de instalação do som foi ninguém mais do que Elias Paco-Paco. Quando adentrei ao palco, uma parafernália de fios. Aproximei-me do microfone e levei um choque. O microfone bateu com força na minha boca: Pô !  Soltei aquele palavrão que também começa com "pô" 1 Até já lembrei desse "causo" num livro e neste blogger.

Maitê Proença (foto), aos 58 aninhos de idade, entrou para a lista de "poupança" mais comentada da semana na Internet.
A atriz, na pele de Dionísia na novela Liberdade, Liberdade, apresentou-se em plena forma com um bumbum de fazer inveja a muitas novinhas.

Em menos de 72 horas o bloqueio do WhatsApp ordenado pelo juiz Marcel Maia Montalvão (foto) foi suspenso. O Meritíssimo queria quebrar o sigilo de 36 traficantes que atuam no Sergipe. A empresa do aplicativo afirma não ser possível reter as conversas. Milhões de pessoas se sentiram prejudicadas. Eu só queria saber para é que serve a Anatel.

O Conselho de Ética do Senado aprovou a cassação de Dolcídio Amaral, um dos principais delatores da Operação Lava-jato. Caso ele perca o mandato o caso vai a Primeira instância. Muitos irão junto.

Na Estação do Rossio, em Lisboa, na terça-feira, um jovem de 24 anos quis tirar selfie de uma estátua do rei D.Sebastião que decora a fachada do prédio. Ao subir o rapaz acabou caindo abraçado com a estátua que se despedaçou toda. 
A estátua é de 1890, foi construída por José Simões de Almeida.

Suzane von Richthofen (foto), condenada a 19 anos de prisão por haver participado intelectualmente da assassinato do pai,Manfred e da mãe, dona Marísia,fato ocorrido no ano de 2002, ganhou o direito de deixar a prisão para comemorar o Dia das Mães. Suzane vai comemorar no cemitério onde a  mãe está enterrada?
 Nas redes sociais a galera não perdoou, lembrou de outros crimes que chocaram o país como o do goleiro Bruno (foto) 

condenado pela morte da amante,Eliza Samudio: (foto)

"Será que ele vai sair da tranca no Dia dos Namorados?"
Outros internautas lembraram-se de Alexandre Nordoni,(foto), condenado por atirar da janela a filha, Isabela, então com 5 anos de idade:
"Só falta liberarem esse cara no Dia das Crianças!"

Na verdadeira enxurrada de novos inquéritos levados ao STF estão figuras importantes da política nacional, como Aécio Neves, Renan, Romero Jucá, Collor, Delcídio, Edinho Silva, Edson Lobão,Jaques Wagner,Ricardo Berzoini, 30 deputados e 15 senadores. Haja tinta na caneta do ministro Teori (foto).

Foi uma decisão histórica a do STF que,por unanimidade corrigiu uma gravíssima falha institucional, afastando Eduardo Cunha (foto) do mandado e da presidência da Câmara, por fazer uso do cargo "em benefício próprio".
O "delinquente" - segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot (foto),será também investigado pela Lava-Jato.
O substituto de Cunha é Waldir Maranhão (foto) também está sendo investigado pela Lava-Jato.
Na entrevista coletiva,Cunha deixou bem claro que vai assumir o papel de vitima, tese repetitiva e surrada no meio político, assim como as teorias conspiratórias.
Em viagem ao Pará, Dilma (cara, eu já não aguento mais ouvir os discursos dela), lamentou o fato de a decisão do STF ter sido tomada após a votação do impeachment pela Câmara e disse, ao final, que "antes tarde do que nunca!"

No relatório do senador Anastasia (foto) que recomenda o acolhimento do processo de impeachment, com certeza será aprovado na Comissão do Senado, quando você estiver lendo esta coluna, o resultado já foi divulgado e exaustivamente noticiado.
O jornal mais popular do Rio, o "Meia Hora" que é muito criativo e bem-humorado, tomando por base a máxima de que tudo o sobe desce, escreveu o seguinte: "Caiu Cunha, caiu Dilma, caiu o whatsapp, caiu o elevador do hospital Pedro II, caiu a temperatura, caiu o Vasco, caiu a árvore da Lagoa, caiu a Perimetral...Qual será o próximo? 
a) Muricy   b) Temer   c) Dunga   d) A peruca do Fagundes"

Ainda falando do impedimento da presidente da República, a douta opinião do grande Ruy (1849/1923)  (fotoa esquerda) é a seguinte:"O impeachment é um mecanismo que dá ao presidencialismo uma possibilidade - ainda por tímida -, de responsabilização política do presidente sem rupturas institucionais" (o grifo é nosso). Portanto, não há que se falar em golpe. Mas, para encerrar, leiam com atenção o aconselhamento do psicólogo americano Leon Festinger  (1919/1909), (foto a direita) na sua famosa "Teoria da Dissonância Cognitiva":
"diga que discorda a um amigo e ele lhe dará as costas, mostre fatos ou números, e ele questionará suas fontes, apele para a lógica e ele será incapaz de entender seu raciocínio".
                                                                                               
 

 
  
  
 
 

 


 












                                                                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário