sábado, 10 de dezembro de 2016


    
                      O Centenário do Samba

O Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro, este ano teve um sabor especial em razão de comemorar-se, também, o seu centenário. Por quê da escolha do dia 2 de dezembro? No início a data era comemorada apenas em Salvador, segundo tradição oral, porque foi naquela data que Ary Barroso compôs o famoso samba "Na Baixa do Sapateiro".
O samba nasceu na Bahia, é uma dança de escravos que, depois, sofreu a influência do maxixe e do xote e foi trazida para o Rio de Janeiro pela baiana Hilária Batista de Almeida, a famosa Tia Ciata (foto) em cuja casa se reuniam vários baianos e cariocas.
Depois do futebol, o nosso país tornou-se conhecido por causa da ginga do samba de cuja raiz se originaram os sambas enredo, partido alto, pagode, samba-canção, carnavalesco, exaltação, breque, gafieira,sambalanço...
Durante a passagem do Dia do Samba, comemorou-se, também, a passagem do seu Centenário, com a realização de vários eventos em que se reuniram compositores famosos da chamada Velha Guarda e de novos compositores.
Na foto abaixo tirada durante um evento em Oswaldo Cruz (Rio de Janeiro), um dos compositores atuais, o muritibano Tinho Brito, bacharel em Direito,  aparece ladeado por duas das maiores expressões do samba carioca, Monarco e Nélson Sargento.



         
As 19 h,do dia  12 de dezembro de 1883, falecia em Niterói (RJ), um dos mais ilustres cachoeiranos, o jurisconsulto Augusto Teixeira de Freitas, (foto) aos 66 anos de idade.
Nos anais do direito civil brasileiro, o doutor Teixeira de Freitas publicou vários artigos e livros didáticos, destacando-se a "Consolidação das Leis Civis", no ano de 1858, sendo escolhido para redigir o "Projeto do Código Civil Brasileiro", que serviu de modelo para países como Uruguai e Argentina.
Na Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro encontra-se em destaque uma fotografia do ilustre cachoeirano, enquanto na sua terra natal, Cachoeira, por iniciativa do também advogado Aristides Milton, foi colocada uma lápide de mármore na casa natal do notável cachoeirano.


Em 13 de dezembro de 1553, chegaram às terras da Cachoeira, então simples povoado, os primeiros jesuítas da Ordem de Loiola, a mando de D. Duarte da Costa (foto), então segundo Governador Geral do Brasil, com o objetivo primordial de catequizar os índios Tupinambás.
Os jesuítas foram os responsáveis pela edificação da Igreja, Convento e Seminário de Belém, distrito da Cachoeira.

Os jesuítas, conforme sabemos,se opunham abertamente à autoridade real de Portugal, não permitiam interferência em seus assuntos, então, gente poderosa como o Marquês da Pombal, os acusaram de traição. O padre Gabriel Malagrida (foto),  foi queimado em praça pública e o restante dos jesuítas (mais de 500), foram embarcados e levados para Lisboa onde foram presos.

Falecia em 14 de dezembro de 1881, na Cachoeira, o português Antônio Lobo da Cunha. Por vontade própria, o citado cidadão deixou todo o seu patrimônio, todo o seu legado para o Santa Casa de Misericórdia da Cachoeira,como o prédio onde presentemente funciona o Fórum da cidade.



O carmelita espanhol, frei Mariano Gordon, naturalizado brasileiro, residente e domiciliado na Cachoeira, em 15 de dezembro de 1900, - há 116 anos volvidos, portanto, - dava início às obras de reparação do frontispício da Igreja do Carmo (foto). O citado religioso era um homem dinâmico e progressista, pois já havia realizado na citada igreja obras no telhado, a colocação de um para-raio, restauração de altares e também parte do Convento.



Ocorria em 16 de dezembro de 1910, uma nova enchente do Rio Paraguaçu, atingindo praticamente toda a cidade com danos na Igreja do Carmo a que nos reportamos acima. No flagrante, a praça Teixeira de Freitas onde se vê a casa natal do grande jurisconsulto (vide nota acima), com uma janela lateral, o que não foi obedecido de Iphan em uma das obras ali realizadas.



No dia 17 de dezembro de 1822, o Secretário do Conselho Interino do Governo da Província da Bahia,  o santamarense Miguel Calmon du Pin e Almeida (foto), enviava uma carta ao príncipe D.Pedro I, fazendo denúncias quanto ao comportamento do general Labatut, que no dia anterior, por sinal, havia enviado por escrito, uma mensagem para o ministro José Bonifácio, queixando-se dos seus "inimigos do Conselho", que funcionava na Cachoeira.
Ao final, depois do 2 de julho de 1823, por questões meramente políticas, o general foi preso, mantido na cadeia de Maragojipe e depois deportado.




Finalmente, em 18 de dezembro de 1892, de acordo com a legislação republicana, era realizada a primeira eleição na Cachoeira, sendo eleito Intendente (Prefeito) o tenente-coronel Manoel Martins Gomes (foto), natural de Ouriçangas (BA). Ele governou a Cachoeira de 1893 a 1903.




           Do outro lado da vida
Quem tem...tem medo! É um velho adágio que todos conhecemos,e,como todos temos o dito cujo,concluímos que somos todos medrosos, sobretudo com o sobrenatural.Segundo a renomada historiadora Mary Del Priore, "o homem tem prazer em sentir medo".
O meu pai gostava de veranear todos os anos na aprazível Muritiba, bela cidade serrana, onde morava a minha avó Lalu, na Rua do Sertão. Foi lá, segundo narrativas que ouvi durante anos, que alguns dos meus familiares experimentaram a prática de evocar os mortos, então, uma das presentes começou a falar com voz masculina identificando-se como sendo Aloísio Maciel, pai de Clóvis e Terezinha, presentes ao evento. Dizem que foi um susto daqueles.
Eu trabalhava no Banco da Bahia e o meu gerente, Osmundo Araújo era espirita kardecista. Ele emprestou-me alguns livros. Minha irmã e minha primeira esposa frequentavam o Centro, eram médiuns. 
Tomei conhecimento que uma galera da minha época realizava uma experiência antiga, de invocar os que estão do outro lado através do copo. Eu explico: uma placa de madeirite (onde o copo emborcado possa rolar livremente) com um círculo em volta contendo um abecedário. Claro que os presentes colocam o dedo indicador no copo,sem contudo  força-lo. Quem comandava a experiência era Toinho apelidado de Cientista, filho de Eduardinho do caminhão. Ele não criou objeção, então, no dia marcado, fui até o velho sobrado onde funcionava a oficina de pintura "Casa Velha" que pertenceu originalmente à família de Francelino Mota e sua esposa, dona Naninha. Das pessoas presentes,lembro-me apenas de Toinho Cientista e uma filha de Deraldo Relojoeiro, Deralzira. 
Depois daquele domingo, vi como era o funcionamento e parti para fazer o mesmo, contando com as presenças de meu compadre Hugo Rocha, Luiz, Herrera,  e alguns funcionários do Banco do Brasil de São Félix. Já falei desse assunto, não lembro quando.
No ano de 1983, meu amigo Osmar Azevedo adquiriu a gráfica sanfelixta e o jornal Correio de S.Félix. Fui apresentado a ele por Joel Pereira como a pessoa indicada para dirigir o semanário. Tornamo-nos amigos. Certo dia, em sua gráfica, em Salvador, conheci o doutor Osvaldo José Leal, autor do livro "Vidas anteriores" (foto)                                            onde ele transcreve a sua experiência sob hipnose, com 39 casos de reincarnações. Transcrevo, abaixo, a que consideramos de maior interesse para os cachoeiranos. Com a palavra o Dr.Osvaldo José Leal:
- Seu nome. Diga o seu nome...
- Delza F.S.
- Sua idade?
- 26 anos.
- Nós vamos fazer umas pesquisas, por isso,eu vou lhe fazer voltar a uma possível vida anterior. Você vai me dizer, antes de ser Delza, quem foi você?
- Antônio Ferreira da Cunha.
- Onde você nasceu? Em que lugar?
- Na África.
- Quem eram seus pais? Estamos aqui numa roda de amigos conversando, você precisa falar não só explicadamente, e em voz alta, para que todos ouçam a sua voz. Seus pais, lembra-se o nome dos seus pais? Fale, diga o nome dos seus pais.
- Manuel Fernandes da Cunha.
- Sua mãe ? 
- Antônia !
- Você viveu todo esse tempo na África? Onde você viveu a vida toda? 
- Saí de lá com a minha mãe.
- Para onde?
- Cachoeira.
- Como?
- Eu vim fugido...
- Diga tudo o que você sabe a respeito dessa vida que você nos está transmitindo. Fale.
- Eu vim fugido numa embarcação...Eu vim...
- Fale, diga tudo. Que embarcação foi essa que você veio? 
- Navio.
- Como era o navio? Que tipo de navio?
- Era um navio grande. Todo cheio...Cheio de tanta coisa...Tanta coisa!
- Quem era que governava o navio?
- Não me lembro o nome não. Era um homem muito bravo. Só tinha um que era bom, que gostou de mim. Eu só ficava subindo e descendo do navio...
- Levou muito tempo para chegar no Brasil?
- Levou uma porção de dias.
- Quantos dias?
- Eu não me lembro não.
- Com que idade você chegou ao Brasil?
- Catorze anos e poucos dias, não lembro o dia,não.
- Você chegou aqui onde?
- São Félix e Cachoeira, passei num lugar chamado Matão, encontrei uma porção de gente, fiquei lá. Não sei porque, no outro dia eu vim me embora, andando, andando, cansado de tanto andar. Eu vim parar em Cachoeira.
- Depois que você chegou em Cachoeira, o que foi que você fez?
- Eu fui parar na igreja. Cheguei, fiquei lá com um padre, uma porção de tempo. Meu pai ficou me procurando uma porção de tempo. Depois me encontrou. Um dia eu estava na Igreja o padre chegou me chamou...Que ia me buscar: disse Antônio siga  comigo. Eu disse: papai eu não quero seguir. Quero ficar aqui com o padre. Não quero mais nada com o senhor. Ele chegou tornou a me chamar. Eu não atendi. Ele falou: Reverendo esse menino é meu filho e vai comigo.
- Depois disso o que foi que houve?
- Eu não queria ir, porque ele ia me bater, ia fazer uma porção de coisa comigo,
- Continue.
- Ele voltou e foi embora.
- E você?
- Eu fiquei com o padre.
- Até quando?
- Uma porção de tempo. Fiquei lá na igreja, trabalhando e eu era sacristão.
- Como era o  nome do padre?
- Não sei. O nome dele todo não. Eu sei que ele se chamava Francisco.
- Ele era padre de que igreja?
- Lá de Cachoeira.
- Durante toda a sua vida, este padre existiu? Ou ele desapareceu enquanto você ainda era vivo, hein? Responda. O padre existiu durante todo o período de sua vida?
- Não. Ele foi embora (ininteligível).
- Para onde o padre foi?
- Quando se morre para onde é que se vai?!
- Quando o padre morreu, você ainda estava vivo?  O que foi que você fez depois disto?
- Fiquei lá. Meu pai também não existia. Fiquei lá num lugar. Lá trabalhava com um velho. Também não aguentava mais...
- Quando o padre morreu, que idade você tinha na época? Lembra?
- Tinha 58 anos.E viveu até que idade?
- Até 80 anos.
- Você se lembra de alguma coisa da sua vida desde os 58 anos  até os 80 anos? Alguma passagem da sua vida, algum amigo seu, algum camarada de infância? Lembra-se de alguma coisa?
- Lembro que eu tinha um amiguinho que eu gostava dele. Era o único amigo que eu tinha. Eu não tinha mais amigos.Eu chamava ele. Eu não sabia o nome dele. Era o único amigo que eu tinha. Eu não tinha mais amigos. Eu não sabia o nome dele todo. Eu chamava ele era de Júlio, que eu ouvia todo mundo chamar, mas nunca procurei...
- E depois da morte do padre,até que data que você mencionou, o que você fez?
- Nada. Já estava velho,não podia mais fazer movimento.
- Você viveu até que idade?
- Oitenta anos.
- Depois de morto, onde você foi enterrado?
- Em São Félix. Eu caí um dia. Fui andando, andando, passei por um lugar,passou um  carro...era uma máquina. Passou e eu não guentava correr, passou por cima de mim.
- Como foi? Fale mais alto que eu não ouvi.
- A máquina passou por cima de mim.
- Você,  morreu em consequência desse desastre?
- Morri. Aí não tinha mais jeito!
- Como estão ouvindo os circunstantes, a pessoa hipnotizada acaba de contar uma possível vida que teve anterior à vida que tem hoje.No sentido de pesquisar, eu vou fazer novas perguntas a eta mesma pessoa, a fim de conseguir ir mais além do estudo que estamos acabando de fazer.
E o doutor Oswaldo José Leal continuou pesquisando e catalogou mais 39 narrativas de reencarnações que estão inseridas no seu livro.
Quando eu morava na Vila Residencial, em Muritiba, iniciei uma pesquisa para ver se encontrava o acidente de atropelamento de alguém por uma locomotiva e que fosse enterrado no cemitério de São Félix. Infelizmente faltou-me tempo. Fica a sugestão para quem gosta de investigações isentas.




Sonhei esta noite que estava andando tranquilo pela orla do meu Rio Paraguaçu,  de short, camisa Polo, calçando sandálias havaianas, sentindo a brisa e aquele cheirinho de maresia e parecendo poder abraçar a vizinha São Félix. Estava cantarolando um antigo bolero dos tempos de Os Tincoãs. Ah,galera! Como é bom reencontrar o tempo passado, é um lenitivo ficar idoso e continuar sonhando como criança. Vejam a foto acima e vejam se eu tenho ou não razão. 






O Supremo Tribunal Chinês inocentou um homem acusado por assassinato e estupro. Legal, né mesmo? Só que o pobre coitado foi executado a tiros há 21 anos passados! Diz uma velho adágio que "a Justiça tarda mas não falta".

O Apóstolo Paulo, em sua primeira epístola aos Coríntios, capítulo 13 versículo 7, disse que, além do amor ser paciente, " tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta!" Menos para o chinês Su, morador da província de Henan. Ao pedir o divórcio, ele alegou que o chulé dos pés da sua esposa é insuportável, "capaz de impregnar um ônibus", e que ela "só toma banho a cada três ou cinco dias...no verão!" E o pior,galera: só lava os pés nessas ocasiões. 

Todo mundo já ouviu falar da tortura chinesa, aquela de prender o sujeito e deixar uma torneira pingando na cabeça dele. Na cidade de Forest Grove. nos Estados Unidos, uma vizinha foi até a Justiça apelar para que o seu vizinho parasse de assoviar a música "Closing Time" . O cara só parou mesmo quando avisto o caro da polícia, então,teve de mudar de domicílio.


Uma mulher de Nova York deixou a aliança do casamento -com um diamante valioso -, e dois anéis de prata enrolados em um papel toalha em cima da pia e por descuido foram parar no lixo. Pensam que ela se deu por vencida? Com a ajuda de funcionários sanitários ela se meteu no lixão de Nov a Jersey e começou a corrida no mal cheiroso entulho com um final feliz: ela achou a aliança e os dois anéis!



Uma joalheria de Tóquio, no Japão, colocou em sua vitrine de uma de suas lojas da Ginza Tanaka,  a árvore de Natal que vale cerca de U$$ 1,8 milhão. É, sem dúvida a mais valiosa da terra. 



Nos Estados Unidos o botox ganhou nova função que o simples tirar rugas de rostos. Os cirurgiões estão aplicando o produto nos testículos! Segundo especialistas "para dar uma aparência melhor, mais jovial à bolsa escrotal".
O tratamento, cuja procura vem sendo crescente, ganhou o sugestivo nome de "Scrotox" rsrs.



Na cidade de Kamienna Góra, na Polônia, um homem conhecido pelo nome de Kamil, dado como morto, despertou no necrotério e voltou para o boteco pra tomar a saideira, naturalmente. O que ocorreu de fato  foi que ele tomou todas e acabou entrando em coma alcoólica. Na Unidade de Saúde, o médico que o atendeu declarou o seu óbito.




A equipe montada pelo presidente Temer está caíndo pelas tabelas. Caíram Henrique Alves, jucá e Geddel. Agora estão em perigo, Moreira Franco e Padilha.
Segundo Delfim Netto, "o pau do circo", Meirelles, que com a equipe econômica sustenta e apoia o governo, por pressão política, também corre risco. Quem viver, verá.




Na rotina de escândalos que assola o país, agora foi a vez da prefeita de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Darcy Vera (foto) ser presa sob a acusação de corrupção passiva, peculato e associação criminosa.

Que porra de pilotar fogão que nada! Um grupo de mulheres daqui do Rio de Janeiro, criou o aplicativo a que deram o nome de Táxi Rosa, com a finalidade apenas de transportar passageiras. Segundo depoimentos, a mulherada se diz mais segura, sobretudo quando voltam de boates, por  vezes com minissaia. 

Não sei explicar os motivos, sei que não é coincidência, apenas. Já reparam que nos finais de ano os desastres aéreos se multiplicam em todo o mundo? 
Em São Lourenço da Serra, próximo à cidade de Embu Guaçu, na Grande São Paulo, um helicóptero cai e dentre os mortos,   a noiva, Rosemeire (foto tirada antes do embarque) que seguia para o seu casamento.



A apresentadora Xuxa Meneghel, (foto) segundo declarações dadas à imprensa, ficou abalada quando o seu jatinho foi atingido por um raio (!) teve de fazer um poso de emergência.
No Paquistão, um avião cai e mata todas as 48 pessoas que estavam a bordo da aeronave que partiu da China para Istambad.



Ao saltar de paraquedas num evento realizado em Cobija, na Bolívia, Weimar Becêrra Ferreira,paraquedista profissional, não conseguiu controlar o equipamento e desceu em queda livre. Foi socorrido e transportado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco mas não resistiu.

A romena Aleexandra Khefren (foto), de apenas 18 aninhos, decidiu vender a sua virgindade por um milhão de euros, utilizando-se do programa  "Cinderella Escorts". A família nega que a moça esteja fazendo o "leilão" por estarem em dificuldades financeiras e ameaça deserdar a jovem.


No domingo passado o carioca encheu a orla da Avenida Atlântica, Copacabana, com passeata e gritos contra o senador Renan Calheiros e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O público defendeu o juiz Sérgio Moro.
Houve, também manifestações em São Paulo, Belo Horizonte e no Recife. Na Bahia, que passou para a história belas páginas de heroísmo, de luta e participação... Ficou no passado, infelizmente.




O domingo passado também reservaria uma surpresa; o falecimentoi do escritor e poeta Ferreira Goullar.(foto) Ele estava internado no Hospital Copa D'Or com um quadro de insuficiência respiratória e pneumonia. Foi sepultado na segunda-feira.



Na segunda-feira, aconteceu a notícia bomba: o ministro Marco Aurélio Mello,(foto) por decisão monocrática, decretou o afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado.


A polêmica decisão, embora legal, agravou o conflito entre instituições,então, Temer, Fernando Henrique e o eterno Sarney entraram em cena,nos bastidores e articularam uma solução. Então, por 6 votos a 3, Renan (foto) permaneceu à frente do Senado e comentou ironicamente: "Decisão Judicial do STF, se cumpre!" 

A senhora da foto, a italiana dona Emma Morano se diz a mulher mais velha do mundo, diz que nasceu em novembro de 1889, ou seja, tem 117 anos de idade.




Francisca Souza dos Santos, agricultora, mãe de nove filhos, moradora de uma área rural no Km 180 da BR 174, (Manaus;Boa Vista), entrou na mata para caminhar e ficou perdida por quatro dias. Quando foi encontrada, a surpresa: ela havia dado a luz sozinha, na floresta.


Em Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos, Jacob Morpeau (foto), que tinha problemas cardíacos saiu pra tomar umas cervejinhas com os amigos. Ao retornar passou mal e acabou falecendo em local proibido. O guarda aplicou multas sem ao menos se aproximar para constatar que ele estava  morto!  Quer dizer: morto ou não, ninguém pode escapar aos rigores da lei.

Na Arábia Saudita um gari foi fotografado olhando uma vitrine de uma joalheria e a imagem foi postada na rede com a seguinte legenda: "Parece que ele está admirando lixo.kkkk"
A piadinha de extremo mau gosto chamou a atenção de muita gente caridosa que iniciou uma campanha para identificar e encontrar o homem.O encontraram em Nazer al-Islam Abdul Karim e ele recebeu presentes em ouro e dinheiro. Continua viva, portanto, as palavras do Senhor Jesus quando disse, "porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado" (Lucas 14:11)

A Justiça de Mato Grosso bloqueou bens do ministro Eliseu Padilha (foto) e seus sócios em duas fazendas. A quantia indisponível é da ordem de R$108 milhões.
Segundo as autoridades, houve um desmatamento irregular de aproximadamente 735 hectares do parque sem a devida licença. 




Leonardo de Souza um jovem que não tem braços nem mãos, dotado de uma  superação invejável, usando apenas os pés, passou no exame de habilitação e pegou a sua carteira nacional especial.




A bonitona da foto chama-se Mariana Reis Moscatelli de Carvalho (foto), uma jovem de apenas 24 anos. Ela está sendo apontada pela polícia com líder de uma facção criminosa em Sinop, Cuiabá. 

A advogada Adriana Ancelmo, ex-primeira dama do estado, acusada de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa pela força-tarefa da Lava-Jato, teve a prisão pedida pela Justiça Federal e se entregou na tarde da terça-feira, dia 6 do seguinte.

No primeiro dia de votação da pacote de medidas do governo estadual, o centro do Rio tornou-se uma verdadeira praça de guerra,na terça-feira, dia 6. Da manifestação dos servidores, com exageros de ambas as partes, um soldado da PM ganhou o troféu invadindo uma igreja e usando uma janela para atirar contra os manifestantes. Depois,pediram desculpas.

Agentes de Segurança da Operação Méier Presente, prenderam em flagrante uma mulher chamada Rogéria Rios da Silva, foi acusada de furtar dinheiro do caixa de um ônibus. Ela negou veementemente. Na Delegacia de Mulher uma agente acertou em cheio; a grana roubada estava entocada nas partes íntimas da acusada.




Na-na-ni-na-não ! Não aconteceu no Brasil, o caso de um gerente tarado que tentou tirar fotos por baixo do vestido de uma cliente. O caso aconteceu numa loja em Taipei, em Taiwan. Além de esbarrar nas coxas da cliente, o taradão foi filmado pelas câmaras de segurança, quando a cliente abria a porta da geladeira para beber água (fotos). O taradão perdeu o emprego de gerente. Foi pouco.


Uma britânica sofria de infecção urinária e foi aconselhada pelo médico a ingerir 300 ml de água a cada meia hora. Ela resolveu que,para acelerar o processo, deveria beber, sim, meio litro, no mesmo tempo recomendado pelo médico. Sifu! Teve de ser internada num hospital em Londres e foi diagnosticada por overdose...de água!
Era menino quando fiquei distraído vendo embarcadiços jogando dominó. Quem perdia "a mão", tinha de tomar um copo de água  natural. Acreditem: um dos sujeitos depois de perder (não sei quantas, antes) levantou-se e vomitou pra caramba. 



Foi divulgada a posição do Brasil no que se refere à educação. A "Pátria Educadora" vai mal, muito mal. Nossos jovens não conseguiram interpretar  os enunciados e nem resolveram questões simples de matemática.Mais de 70% não atingiram o nível mínimo. Na Leitura e em Ciências, uma tragédia!
A minha Bahia ficou em vigessimo quinto lugar, acima, apenas dos estados do Maranhão e Alagoas. Na foto, o secretário de educação do estado,uma homenagem do blogger pelo feito.

O estilo relutante adotado pelo presidente Temer confunde a opinião pública e mostra fraqueza. Após "plantar" a notícia da nomeação do baiano Antônio Imbassahy (foto) para assumir a Secretaria de Governo, deixada pelo também baiano Geddel Vieira Lima, deu um meia volta volver, pressionado pelo Centrão. 



Rafaela Damas Ribeiro Azelman (foto)está foragida da justiça. Ela está sendo acusada de ser a mandante do assassinato o marido para receber um seguro de R$ 1 milhão, e repartir com o assassino, seu amante, Victor Marins Tavares Ribeiro.  O crime aconteceu em 9 de agosto de 2015. 





A crise financeira do estado é tão grave que foi sancionada uma lei pelo governador Pezão.Os presos que forem cumprir pena em liberdade, terão de comprar suas tornozeleiras eletrônicas. kkkk.

Novo golpe na praça. A aposentada Saray de Paula Menezes (foto), recebeu uma fatura do seu cartão de crédito de mais de R$ 12 mil. Ela recebeu uma ligação como se fosse do banco comunicando que ela havia sido vítima de uma fraude cometida por um funcionário que seria demitido. Na ligaçao, o bandido disse que mandaria um funcionário para que ela mandasse o cartão de crédito com a senha, que ela podia confiar. E ela acreditou... Olho aberto, galera.

A fim de discutirem teto de gastos, governador da Bahia reuniu  prefeitos em Guarajube, (acreditem), num resort de luxo ! Como dizia um antigo colega: a burguesia tem seus encantos. 



Roberto Bardelle *foto) era um italiano que estava visitando o Brasil, viajando de moto. Depois de indicação do GPS, entrou sem querer em uma favela e foi morto, baleado por bandidos. A polícia já prendeu sete dos suspeitos.





O sócio da LaMia, Gustavo Vargas (foto), foi preso na Bolívia. Ele está sendo investigado sobre liberação de voos. O piloto do terrível acidente era um dos sócios da empresa.
O Barcelona convidou a Chapecoense para participar de um torneio.



O médico britânico Paul Fpx (foto) muiti respeitado em sua área,  está respondendo processo acusado de ter praticado sexo oral com um cliente após ter feito um exame de infecção de próstata. Para justificar o sexo oral, o especialista disse que, além da massagem, teria de obter a mostras do sêmen do rapaz. Foi uma dedada premiada.


O Bishop Daniel  Obinim, (foto), de Gana, na África, fundou a Igreja Internacional Caminho de Deus e vem "operando milagres" fazendo aumentar seis, bumbuns e pênis de seus fiéis.Para atingir seus objetivos, o religioso mantém a mão no alvo do aumento, dando uma mexidinha de quando em vez. E ele anuncia no púlpito e na propaganda:
"Se você não gosta de qualquer parte do seu corpo, venha a mim. O que você quer que eu não posso oferecer? Se você quer seios grandes, eu posso ajudar. Se você tem um órgão sexual pequeno, eu posso ajudá-los todos".

No hospital de Essex, perto de Londres, o cidadão Andrew Lane, de 61 anos de idade, ingressou em juízo para receber uma milionária indenização. Segundo ele, ficou contaminado com uma superbactéria depois de uma operação para retirada de próstata. A superbactéria deixou a sua genitália extremamente atingida e sem vida.

Uma socialite americana fez tanta cirurgia plástica que acabou sendo gozada por uma estilista na Internet, colocando nela o apelido de "Mulher Gato".(na*foto com o namorado) Ao encontrar-se com a socialite a Mulher Gato partiu pra cima e o rolo acabou na delegacia.

Aos 95 anos de idade, faleceu John Glenn, primeiro astronauta americano a orbitar a Terra. Era considerado herói nacional.



O prefeito do Rio, Eduardo Paes (foto) teve os bens bloqueados pela Justiça. Segundo o Ministério Público, Paes não exigiu taxa da construtora do campo de golfe.



Ex-executivos da Odebrecht iniciaram a delação premiada mais aguardada da história do país. Foram citados, além do presidente Temer, Renam, Maia,Padilha, Moreira, Alckim, Serra, Eunício, Jucá, Palocci, Kátia Abreu, Agripino, Cunha, Marco Maia, Ciro Nogueira, Gim Argelo e os baianos, Geddel e Jaqques Wagner, (foto) ex-governador do estado.




E a Operação Zelotes também está andando.O ex-presidente Lula e seu filho foram denunciados por tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Sem falar em "golpe", por decisão do Prlamento, a primeira mulher eleita presidente coreana, Park Geun-hye foi afastada num processo de impeachment.







                                                          
                                               

                                                                  



                                                                              
                                                                       










                                                                                 










                                                                                            
                                                                                              

                                                                                                                  



                                                                                            



                                                                                                  

                                                                                                             






                                                                                                                   


                                                                                    




                                                                                                 











                   
















                                                                                                          
                                                                     



                                                                                            

                                                   



                                                                                                                                                                                           

                                                                                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário