segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017





Em 27 de fevereiro de 1823, saia da então Vila da Cachoeira (aquarela da época), o Alferes de Cavalaria, Ignácio de Mello Teles de Menezes com o objetivo de encontrar-se com o Batalhão do Imperador vinda do rio de Janeiro e  que estava por chegar em Salvador em navios da Esquadra Imperial.

Fazia sua estreia em plagas cachoeiranas  no dia 28 de fevereiro de 1968, o Circo Mágico Tihany. considerado à época um dos melhores do mundo.
Este dia, no ano de 1971, assinala uma data muito grata aos esportistas cachoeiranos, data da conquista do tricampeonato intermunicipal do selecionado de futebol. A partida decisiva foi realizada no Estádio 25 de Junho,na Cachoeira, e o adversário foi o selecionado sanfelixta. Os cachoeiranos venceram por 3 a 1, gols de Bebel, Telmo e Judinho. O ponto de honra dos sanfelixtas foi marcado por Orelha de coelho.
Antes do início da referida partida, o autor deste blog fazia entrega a Bebel de um quadro pintado por ele, em que o perigoso atacante aparece envergando a camisa tricolor da Cachoeira.
No dia 01 de março de 1943, partia o primeiro comboio de soldados cachoeiranos com destino a Feira de Santana a fim de participarem do treinamento de integração ao Exército Nacional. Alguns dos Pracinhas cachoeiranos que lá estiveram, contaram pra mim a precariedade de material, que alguns treinaram com cabos de vassoura !
Não obstante isso, o Pracinhas que embarcaram para a Itália (foto)  tiveram papel destacado na propalada tomada de Monte Castelo, dela participando- dos que estou a lembrar no momento - , Coquito, Vava Vela Acesa e Valter de Gegeu.



Era fundada a Sociedade Caridade dos Operários, em 02 de março de 1932 que funcionou no apoio aos operários nos casos de doença e funeral,durante anos, e hoje não mais existe.


Falecia em sua terra natal, Cachoeira, na Bahia, em 03 de março de 1936, há 78 anos passados, portanto, doutor Francisco Bandeira Vieira Tosta, que foi Promotor nas Comarcas de Barra. Rio Branco e Monte Alegre. Na qualidade de Juiz de Direito, o ilustre cachoeirano assumiu as Comarcas de Cruz das Almas e da vizinha São Félix. 


Na data do óbito, contava apenas 37 anos de idade.




A direção da Santa Casa de Misericórdia da Cachoeira, em 04 de março de 1849, deliberava edificar um novo hospital, no mesmo local onde funcionava o primitivo e o que se encontra presentemente.


Em 05 de março de 1896, a então existente Coletoria de Rendas Estaduais, criava o que seria a primeira Caixa Econômica da cidade. Desconheço as causas de não haver prosperado.
                                                                             


     
 Pistoleiro Bossa         Nova
A cidade baiana campeã em botar apelido nos outros é Maragojipe, Ou era no meu tempo. Já escrevi sobre o tema, esquadrinhei personagens da minha terra natal, Cachoeira, que eu conhecia por ouvir falar. Garapa Pura é um deles. O cara odiava e a galera da época não dava sossego ao pobre coitado: 
- Limão,..Açúcar...
E ele respondia desesperado:
-Tempera fdp!
Contavam lá em casa que numa festa de Nossa Senhora do Rosário, ao recolher a procissão,no intervalo das duas filarmônicas, as piedosos irmãs começaram a entoar  o conhecido hino sacro:
- Ben-di-i-to , Louvado seja !
Ben-di-i-to, Louvado seja,
O o Santí-i-simo  Sa-a-cramento.
Os An-an-jos, todos os anjos...
Um gaiato ao ver o nosso personagem atacou:
- Garapa Pura!
E ele, dentro da melodia e sem perder o compasso:
- Garapa Pura é o cu da mãe !

O ano de 1963 foi um ano de festa na Cachoeira com as filmagem de "A Montanha dos 7 Ecos" Era só o que se comentava na cidade,os pagodes se sucediam. O diretor do filme, seu Armando sempre pegava no pé do assistente, José Teles:
- Teles! ô Teles!  
Foi o bastante. Quando Teles  passava em qualquer rua a molecada disfarçava a voz a fim de sacaneá-lo:
- Teles! Ô Teles!
Ele xingava, perdia o controle, faltou pouco para ficar doido de vez. rsrsrs.
O sujeito mais violento da minha época  apareceu não sei de onde. Negro, alto, magro, mau-encarado e violento. No início ele com aquela capa colonial inseparável, 
atuava como guarda noturno do meretrício. Usando a linguagem da casa, do brega.
O pessoal da minha época pode confirmar como eram os finais de semana, um dia de domingo qualquer, na minha Cachoeira. Havia a matinal da Casa dos Velhos do qual eu eu era o animador.
 Certa tarde de domingo eu anotei o seguinte: show no auditório das Sacramentinas, circo armado na praça Ubaldino de Assis, matinée no cinema, campeonato de futebol no Estádio 25 de Junho...Havia público pra tudo!
Era dia de jogo da Colônia. Ao chegar de Salvador, no sábado, Badaró perguntou a Zé Melo:
- Zé, qual é boa?







Zé Melo informou:
- Rapaz...apareceu um sujeito aí que a turma botou o apelido de Pistoleiro Bossa Nova. Ele é violento..
Badaró retrucou:
- Porra nenhuma!
Na hora, sabe quem ia passando?  Zé Melo apontou com o queixo:

- O ele ali !

E Badaró testou

- Pistoleiro ! Pistoleiro Bossa Nova!
E o cara sacou a arma e disparou
- Badaró  e Zé Melo saíram em disparada                                                              

Ernani Melo tinha moral com Pistoleiro, porque não cobrava o café que ele tomava no Bar e Armazém  todos os dias.E o aconselhou: 
- Rio (Ernani chamava grande número de pessoas assim) você vai acabar se complicando, Rio, não dê confiança a moleques! Um dos "moleques" era o próprio filho de Ernani, Rai.
E ele:
- Seu Ernani, eu tô doido pra mandar um corno pros inferno,,  Tô com saudade da Colônia Penal !
Certa feita ele surpreendeu a turma que estava na abrigo na entrada da ponte. E veio com  a arma na mão:
- Diga aê rebanho de sacana, diga o apelido e eu vou dar um tiro na boca de um corno!
Por sorte vinha de São Félix o popular Manjuba, que pelos motivos de Ernani, tinha moral com ele. Manjuba na ocasião namorava com Ditinha, irmã de Heraldo "Macho" um dos presentes. E Manjuba o interrompeu:
- Pistoleiro, fica calmo aê !
Foi o suficiente para a turma sair em disparada. E Heraldo, na esquina das Sacramentinas provocou:
- Pistoleiro Bossa Nova !
Meu irmão,Erione,me contou que certa feita a turma estava no Jardim Grande quando Pistoleiro foi passando  no passeio da quadra. E a turma bradou:
- Pistoleiro! Pistoleiro Bossa Nova!
Todos correram. Eu disse todos? Menos Florisvaldo, Flô, irmão de Lourival Fracasso que não havia mexido com o cara, mesmo porque estava com um problema no joelho e não podia correr, Pistoleiro se aproximou dele com a arma em punho:
- Diga qualquer coisa, corno!
E Flô com a voz trêmula e efeminada:
- Vocês ficam bulindo com os mais velhos, ninguém respeita mais um senhor de idade!
A última notícia que tenho de  Pistoleiro é quando ele foi contratado como segurança  do  Supermercado Vieira. No sábado em que seu Zé Vieira foi assassasinado, na Praça dr.Milton, Pistoleiro não disparou uma única vez!
                                       
                                                         ----------------------------------

Tem despertado interesse da maioria das pessoas que acompanham o nosso trabalho neste blogger o
    
                Diário íntimo e memórias de Sabino de Campos 5


Hoje, o autor da letra do Hino da Cachoeira relembra sua atuação como músico, sobretudo na filarmônica Vitória de Feira de Santana e o seu encontro com Guiomardo Bastos, filho do maestro Tranquilino Bastos. Eu ainda bem meço cheguei a cantar no coral do Monte com ele fazendo parte. Em uma de suas últimas apresentações, Guiomardo, mais conhecido como Menininho, cantamos a missa  e almoçamos na casa do juiz da festa. No encerramento da procissão, a organista, dona Zezé Magalhães não subiu, ficou na Cachoeira.  Menininho deu um show,ele sozinho,na execução do Tantum Ergo "de Leonina". Padre Fernando rasgou de elogios.
Com a palavra, Sabino de Campos.
"Um dos filhos músicos do maestro Bastos, o mais moço, de nome Guiomardo Bastos, e apelidado de Menininho, convidou-me a integrar um conjunto musical de motivos sacros, contratado para uma festa religiosa, da vila de Conceição do Almeida, depois promovida a cidade de Afonso Pena 
(NOTA: em 01 de junho de 1944, mediante lei estadual 12.978, foi restabelecido o original topônimo de Conceição do Almeida = FOTO)
                                                                    





























Fui . Eu no barítono, ele exímio na flauta,  Joaquim preto no canto vocal. Outros músicos e instrumentos, inclusive formosa morena organista da terra. Daí o começo de um romance amoroso a meu respeito.
A igreja era pequena para conter os fiéis. Eu procurava tirar do barítono as vozes mais dolentes. ..Menininho, tinha o primado da flauta. O órgão aveludava o ambiente e o padre esmerava-se na liturgia da voz.
Uma jovem, fascinante qual uma estrela proscrita dos céus, brilhou para o meu lado. Chamava-se Alzira Bonfim e gostava de poesia e música. Ia principiar o romance quando a família soube e se opôs, não gostava de músicos nem de poesia, e sim de dinheirama!
Regressei humilhado e por algum tempo me desabafei nas páginas poéticas de O MALHO, do Dr. Cabuhy Pitanga, no rio de Janeiro, escrevendo versos dedicados a Alzira Bonfim, de quem nunca mais soube novas nem mandado...
Estreitando minhas amizades com o inteligente Menininho, ele músico da Lira Ceciliana, eu da Minerva Cachoeirana, que ao tempo se rivalizavam em esplendor e popularidade, meu querido antagonista, flautim de primeira ordem, foi incumbido de 
me convidar, por contrato, para tocar na famosa banda de música Vitória, de que seu glorioso pai, mestre bastos, fora organizador e regente, na terra de Sales Barbosa, a próspera cidade de Feira de Santana
Tomei o trem e fui com uma carta de apresentação.
Logo no primeiro dia de minha chegada, frequentei o ensaio da banda.


Deram-me as partes de primeiro barítono para estudar, ao correr do dia, e ensaiar em conjunto, à noite.
Desempenhei, a contento, o papel. Antes assim.
A sede social da Vitória (FOTO ATUAL) era um sobradão antigo da rua principal da cidade.
Findo o primeiro ensaio, já eu contava com dois amigos espontâneos. o simpático jovem Marinósio Melo, flautista, e Álvaro Ruben, caprichoso no trombone.
Eles, musicalmente, me advertiram: "Não durma aqui, este casarão é mal-assombrado". E me ofereceram hospedagem em suas residências.
Recusei agradecido, não tinha medo de almas de outro mundo.
O quarto, a mim destinado, estava pronto. Luz de acetileno.
Desci a vasta escadaria de madeira e, após a saída de todos, fechei a porta da rua, subi a escada, entrei no quarto e me deitei, depois de minhas preces, havendo apagado o bico do acetileno.
Pesou o silêncio profundo e tumular. fechei os olhos e dormí na santa paz de deus Nosso Senhor.
E o poeta Sabino relembra a chegada de mais alguns músicos e conclui:
Na grandiosa passeata, no coreto e no templo, (FOTO), a vitória atingiu o clímax do esplendor.

Regressei à Cachoeira sob o influxo de três saudades: da Vitória, orgulho da terra magnífica. do flautista e poeta Marinósio Melo, que me propiciou as maiores gentilezas, e do primoroso flautista boêmio do hotel, que transformava as notas musicais em pétalas de rosas.




A princesa Cristina , irmã do rei da Espanha, foi absolvida, mas o seu marido, Inaki Urdangarin foi condenado a seis anos e três meses de prisão pro prevaricação, apropriação indébita e dois crimes ficais contra a Fazenda. Ambos aparecem na foto.



Ainda falando de princesa, Pixee Fox tem mania de fazer plásticas faciais, já fez várias. O seu desejo é parecer-se com a princesa Giselle, personagem de desenho animados.  

A modelo russa Viktoria Odintsova, fez ensaio fotográfico em que ficou pendurada a mais de 400 metros de altura, na Cayan Tower, em dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A vida da moça estava na força do braço do homem que fazia a produção.



Em Marília, S.Paulo, um paciente que não era modelo coisa nenhuma, internado no hospital da Unimar por causa de insuficiência respiratória por ser tabagista, tentou fugir pela janela do primeiro andar e...despencou!  foi encontrado caído no chão mas não sofreu fratura e já teve alta para continuar soltando suas baforadas.



Em Los Angeles, nos Estados Unidos, a empresa A.Lowell Herb Co. está faturando uma grana ao substituir as tradicionais rosas e girassóis dos buquês de noivas e noivos avançadinhos.  E a opção do buquê de cannabis é vendido ao equivalente a cerca de  R$ 1.220,00. Acompanha cigarros naturais.


No Cazaquistão, um piloto de helicóptero aterrizou em uma estrada e saiu da aeronave para pedir informações a uma caminhoneiro. Não sabia como chegar à cidade de Aktobe. O caminhoneiro deveria dizer: "O senhor me acompanha!"


Está fazendo o maior sucesso na Internet o vídeo de os gêmeos brigando pela chupeta. O da esquerda, mais experiente, vira o rosto para fugir do irmão. Quando crescer, com certeza será político.

A notícia mais alvissareira da semana foi a descoberta de uma reserva de diamantes na cidade de Nordestina, interior da Bahia. Segundo engenheiros que trabalham em busca de jazidas, o Brasil , que em 2015 movimentou cerca de US$ 13 bilhões e deverá colocar o país de novo no mapa mundial.
Nordestina é um município baiano relativamente novo, foi desmembrado de Queimado mediante lei estadual de 9 de maio de 1985. O prefeito da cidade, doutor Erivaldo Carvalho Soares, meu xará, rsrs   (foto) demonstra a sua natural preocupação de uma "invasão" de exploradores e comerciantes.
Falando em minério, conforme Carta Régia de 14 de setembro de 1782, o governo da metrópole ordenava pesquisar no Iguape, nas terras então pertencentes ao capitão Antônio Gonçalves Aguiar e Souza onde foi encontrada uma enorme massa de cobre nativo, pesando 82 arrobas e 10 libras.
Segundo o historiador Antônio Loureiro de Souza, "sabe-se que, novas massas de cobre foram encontradas nas proximidades do local onde fora achada a primeira, bem como grãos de ouro em pó de folheta miúda e tirando nove para se fundirem"
Na realidade, galera, nunca houve mesmo uma exploração técnica, tudo não passou de tentativas feitas por pessoas não experientes. Outra coisa de que eu não me conformo é que não haja petróleo no bacia compreendendo o São Francisco do Paraguaçu e o Iguape (foto)

 Executivos da Andrade Gutierrez, em delação premiada, vão complicar a vida de Renato Pereira, (foto) marqueteiro do PMDB do Rio. Segundo os referidos Executivos, a construtura repassou dinheiro de caixa dois, em 2014, para a campanha do governador Luiz Fernando Pezão.
Caixa dois também é crime. 


Foi divulgada a nova pesquisa da CNT - MDA em que Lula cresceu em todas as simulações de intenção de votos para a presidência da República. Não se pode confiar em projeções faltando tanto tempo, ainda, mas a "Jararaca" não só está vivinha da Silva como até engordou um pouco! 


A ex-presidente Dilma Roussef afirmou recentemente que não perdeu seus direitos políticos, poderá, portanto, ser candidata a cargos eletivos na eleição do próximo ano.
Por falar na ex-presidente, depois de quatro anos, aquele projeto de "Luz  Barata" azedou, As empresas transmissoras terão direito a indenização de R$ 62 bi. Quem vai pagar a conta? Eu e você, meu caro, cujas tarifas serão aumentadas em 8,55% (no Rio de Janeiro) a partir de março.


A Superintendência Nacional de Alfândega e Administração Tributária do Peru, confiscou R$ 191 milhões da Construtora Odebrecht e mais sete empresas brasileiras presentes naquele país, todas, segundo investigações, envolvidas na Lava-Jato.. E ainda tem gente no Brasil que nega de boca dura.



O torcedor botafoguense, Diego da Silva dos Santos (foto) que foi assassinado antes da partida no Engenhão entre Botafogo e Flamengo, morreu em decorrência de perfuração feitas com um espeto de churrasco e não com tiros conforme fora divulgado.

No domingo passado, dia 19 de fevereiro, sete bandidos armados com fuzis e pistolas, invadiram o prédio da prefeitura do Rio, arrombaram caixa eletrônicos com maçaricos e até agora nenhuma pista sobre eles.

Um banho de cachoeira que Paolla Oliveira resolveu tomar e postar na Interne fez chover elogios em sua página. A gente reproduz aqui. Será que alguém vai comentar?



A Polícia Federal em relatório enviado ao ministro Edson Fachin do STF, acusou os ex-presidentes Lula e Dilma e o ex-ministro Mercadante (foto) por agirem contra a Lava-Jato. O ministro Fachin deverá enviar os autos para a primeira instância.


Depois de tantas delações de que temos notícia, uma única acaba por revelar que, na política, temos homens honrados, sim. É o caso de Flávio Turquino (foto) que levou apenas um mês no serviço federal, pedindo demissão por não concordar em fazer parte de esquema de corrupção comandado por Eduardo Cunha.



Kay Woodhall (foto) enfartou 27 vezes no Hospital Worcestershire Royal, na Inglaterra. Os médicos acreditam que ele levará seis meses a fim de recuperar-se plenamente.



Aconteceu em Jaú (SP). Devido a uma infestação de escorpiões em casa, o casal resolveu se alojar na casa dos sogros.A avó preparava o almoço, enquanto o pai pegou comida para o bebê (foto). Foi então que a avó pegou um recipiente com um conteúdo cor de vinho. Pensando que era suco de uva, colocou na mamadeira e deu ao bebê que começou a passar mal e veio a falecer. A descuidada avó deu para a netinha produto de limpeza e vai responder por homicídio culposo.

Emma Hulse (foto) trabalhava como produtora de TV, em Londres. De repente foi dispensada. Segundo ela, "por ser muito bonita!" Pelo menos é o que ela ouviu do chefe,e,que, antes de ser despedida, o cara pediu  o número do seu telefone e sugeriu que ambos poderiam tomar uma bebida num barzinho qualquer. Ah,tá! Com certeza Emma não topou.


A decisão do Tribunal regional Eleitoral do Rio de Janeiro de cassar os mandatos de Pezão e do vice, Dornelles (foto) foi publicado no Diário da Justiça. Ambos são acusados de abuso de poder econômico e podem permanecer no cargo até o julgamento do caso pelo Tribunal Superior Eleitoral.



A mulher de um detento acabou sendo presa ao ser flagrada na Penitenciária de Martinópolis, em São Paulo, com diversos fones de ouvido, cabos e quase 10 metros de fio de cobre "escondidos" naquele lugar!!! Crendeuspadi ! E deu? 


Em Cingapura, na Índia, um contrabandista de pregas frouxas enfiou no fiofó doze barras de ouro, lâmpadas de Led recheadas com o material. O contrabandista não teve o seu nome revelado mas é um legítimo furico de ouro. Por falar nisso, eu conheci um camarada que tinha o apelido de "Furico de Ouro", apelido de futebol, naturalmente. Eu, por várias vezes o via nas oficinas do "Correio de São Félix" quando eu ia abraçar o velho poeta Luiz  Gonzaga, dono do jornal que acolhia os meus escritos. Ivonildo era o seu verdadeiro nome, era goleiro do Floresta e foi ele que acidentalmente fraturou a perna (depois amputada) de Zé da Peida. Na foto ele é o primeiro em pé, da esquerda para a direita, no combinado em Conceição do Almeida, armado por Hugo Mascarenhas, o penúltimo agachado.
Ivonildo não era gay. Num desabamento de vários sobrados na Ladeira da Montanha, em Salvador, ele foi encontrado soterrado, despido, abraçado com uma meretriz. 



Um leiloeiro dos Estados Unidos vendeu facilmente por 243 mil dólares (cerca de R$ 616 mil) o telefone vermelho que pertenceu a Adolf Hitler (foto). O aparelho foi arrematado por um comprador que não quis ser identificado.

Moradores de pequena cidade de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul estão assustados e acionaram a Polícia Militar, depois que uma senhora disse ter sido atacada na madrugada de terça-feira,dia 21, por uma animal peludo e de grande estatura. Um grupo de pessoas se armou com pedaços de pau e foices para se defenderem caso o animal volte a atacar. O chupa-cabras só atacava animais.



Ainda falando de comportamento animal, a Justiça condenou Rai de Souza e Raphael Assis Duarte Belo (foto)  os dois acusados por estupro coletivo a uma menor de idade, crime que ganhou enorme repercussão porque a informação inicial dava conta que mais de 30 homens participaram do estupro.

No Bairro Estância, no recife, criminosos assaltaram uma transportadora de valores durante a madrugada de terça-feira, enfrentaram a polícia e levaram R$ 60 milhões    


  O mais incrível, ainda, é que dois deficiente , um sem as duas perna, pilotando uma moto e o outro que só tinha um olho mas estava armado assaltaram uma vitima em fortaleza. A ação foi filmada e os dois assaltantes foram identificados como sendo funcionários terceirizados da companhia de Águas e Esgoto do Ceará   



Na província de Sicuan, um imbecil  que após ser recusado nas suas pretensões em reconciliar-se com a ex-mulher,amarrou a filhinha do casal num bambuzal dentro do cemitério (foto). O cara foi em cana e a guarda da criança vai ficar com a mãe dela.

No Paraguai vem-nos o flagra de um casal pra lá de fogoso transando em cima de uma moto...em movimento. O flagrante da saliência foi feito por um passageiro de um carro, o casal foi identificado e o motociclista deverá ser multado por estar dirigindo sem capacete! rsrs



Alegando motivos de saúde, o ministro José serra (foto) pediu demissão do Ministério das Relações Exteriores. Segundo informações dada pelo próprio, ele foi submetido a uma cirurgia na coluna, em dezembro, e necessita de quatro meses, no mínimo, para tratamento.

Cientistas da NASA confirmam a descoberta de um sistema com sete planetas nas dimensões e nas mesmas condições para abrigar vida como a terra. Eles orbitam uma estrela menor do que o nosso sol e podem ter água na superfície.



Travestis e mulher (foto) que dopavam as vitimas com remédios, na Zona Sul do Rio, foram em cana após aplicarem golpe em Copacabana. O trio chegou a faturar R$ 60 mil no final de semana.


O desaparecimento da menina Ana Clara Pires Camargo (foto), mobilizou os moradores do Setor Carolina Park, em Goiânia. Um dos vizinhos, o ambulante Luís Carlos Costa Gonçalves era uma dos mais ativos e preocupado. Depois de ser encontrado o corpo da menina, o suspeito foi exatamente o ambulante (foto) que ao ser abordado resolveu trocar tiros com os policiais e sifu, caiu nos braços de Satanás. 



Uma cuidadora de idosos chamada Brittany,  de apenas 26 aninhos, vai responder por assédio a idoso 100 anos, na casa de repouso onde trabalhava. Ela fez strip tease  e dançou freneticamente mas não sabia que estava sendo filmada. Em um momento do vídeo, ela diz para o velhinho: " Posso te mostrar coisas novas, posso de mostrar coisas novas".


Um assaltante foi pego no flagra dentro da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na vila cosmos, Zona Norte do rio. ele havia furtado um celular de uma mulher. Os moradores o obrigaram a devolver o aparelho e, de joelhos, pedir perdão, antes de ser entregue às autoridades policiais.



O Papa Francisco, em uma missa privada, em sua homilia afirmou que, "é melhor ser ateu do que católico hipócrita". Pra mim a regra é válida para qualquer religião.


Conforme foi amplamente anunciado e comentado pela mídia, o goleiro Bruno foi solto, graças a uma liminar dos Supremo Tribunal federal.
Na foto, ele aparece ao lado da esposa, a dentista Ingrid Calheiros.


No mesmo dia, sai goleiro, entra goleiro: o filho de Pelé, Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, se entregou. Ele cumpria pena de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas.




Todos nós temos um carnaval para recordar, o Carnaval inesquecível. Há muito tempo eu era apenas um folião de poltrona, acompanhava o desfile da Portela, agremiação que a minha saudosa esposa, Luiza, adorava. Quando o desfile era de madrugada, eu era encarregado de acordá-la. Hoje,até o noticiário não me chama a atenção. Estive  lendo que as marchinhas do meu amigo João Roberto Kely (foto) tão executadas em tantos carnavais como "Cabeleira do Zezé", "Maria Sapatão" e "Mulata Bossa Nova" foram proibidas de tocarem, foram patrulhadas. Prefiro não comentar para não ser enquadrado na lei de homofóbico.



                                                                       














                                                                        


                                                                                                                      

                                                                                       






                                                                                                                                                                        
                                                                                       

















                                                                                                                                                                                                 












Um comentário:

  1. Brito;
    Fui seu companheiro de trabalho na DESENVALE, vc projetava aquele filmete de sempre da barragem, o Júlio e eu enrolávamos com blá-blá-blás . Vittorio Serafin (me adicione no FACEBOOK) ou me envie e-mail para vittorio1@gmail.com

    ResponderExcluir